Elly Guimarães apresenta “Sambas de Boteco” no Sesi Furquim, nesta sexta

Show faz parte do projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura: democratiza, amplia o acesso e difunde a diversidade das linguagens artísticas

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 06/06/2018
Horário 18:59
Reprodução/Instagram: Alexandre Pires se rende a voz e a simplicidade de Elly Guimarães, em recente show na cidade de Regente Feijó
Reprodução/Instagram: Alexandre Pires se rende a voz e a simplicidade de Elly Guimarães, em recente show na cidade de Regente Feijó

O projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura traz às 20h desta sexta-feira, a alegria da música tipicamente brasileira ao público prudentino com o show “Sambas de Boteco”, com a cantora Elly Guimarães, no Ginásio do Sesi Cat Belmiro de Jesus do Parque Furquim. A entrada é gratuita e os convites já podem ser reservados na secretaria da unidade.

Democratizar, ampliar o acesso à cultura, difundir a diversidade das linguagens artísticas e incentivar a produção local compõem o objetivo do projeto. E Elly Guimarães faz bem esse papel de difusão do samba trazendo em seu repertório clássicos do gênero, homenageando grandes nomes, dentre vários Donga, Cartola e Zeca Pagodinho.

A cantora que tem lá seus 20 anos de carreira carrega a simplicidade e se emociona a cada nova conquista. Em março do ano passado ela brilhou ao vivo em rede nacional no Programa do Ratinho (SBT), participando do quadro 10 ou 1000 mil encantando os jurados Nadja HaddadLeão LoboPedro MansoDécio Piccinini Arnaldo Saccomani.

E recentemente, no mês passado, ela teve Alexandre Pires de joelhos em sua frente, segurando a sua mão quando fez a abertura do show do cantor, em Regente Feijó. Elly diz que não tem palavras para o que aconteceu.  

Ela conta que estava “quietinha” em um cantinho, quando o cantor começou agradecer os contratantes do show, o grupo Sorriso Negro, de Rancharia, quando do nada uma galera começou a gritar “Elly, Elly, Elly”. E Alexandre Pires se virou para ela e fez o convite: “sobe aqui Elly, vem cantar um samba comigo”.

“Ele se ajoelhou fazendo reverência a mim, acredita? Eu sou simples demais, nunca imaginei uma coisa dessas! Foi maravilhoso estar diante de um monstro como ele que é um dos cantores que me inspiro, principalmente nas músicas românticas. Confesso que fiquei extasiada! Só tenho a agradecer a Deus, tudo que Ele me proporciona. E para vocês que gostam de me ouvir cantar: vem novidades por aí!”, exclama a cantora conhecida como “goelinha de ouro”.

 

Só uma pitadinha

Elly adianta um pouquinho do repertório que ela está preparando para o “Sambas de Boteco”, amanhã, no Sesi do Furquim. “As músicas desse show são aquelas mais pedidas nos bares, eventos em geral, como ‘O Bêbado e o Equilibrista’ [Elis Regina]; ‘Poxa’ [Gilson de Souza]; ‘Deixa eu te amar’ [Agepê]; ‘Alguém me Avisou’ [dona Ivone Lara]. Estas são algumas, tem muito mais. Venham cantar e dançar com a gente”, convida a sambista.

 

O projeto

De acordo com o site oficial do Serviço Social da Indústria, o edital Território Sesi-SP de Arte e Cultura recebeu 5.262 inscrições entre 11 de dezembro de 2017 até 26 de janeiro de 2018, de projetos de artistas com trajetória vinculada a alguma das mais de 600 cidades de jurisdição das unidades do Sesi. Com cerca de 670 espetáculos previstos para os sete polos regionais, o programa propõe apresentar um amplo panorama cultural por meio da diversidade das linguagens artísticas.

Em Presidente Prudente serão 14 apresentações (veja mais no box da matéria), de junho a dezembro de 2018, na unidade do Sesi do Parque Furquim.

 

FICHA TÉCNICA

Cantora: Elly Guimarães

Músicos: Marcel Soares Grosso (bateria); Jr. Passarelo (violão); Rodrigo de Carvalho Dias (cavaquinho); Rodrigo Domingos Silva (surdo); Vagner Vanderleik Porto (pandeiro)

Direção de palco: MariDalva

Produção: Nelma Mélo – Clube do Meio Artístico

 

Serviço

 

 “SAMBAS DE BOTECO”

Local: Ginásio do Sesi do Parque Furquim. Avenida Ibraim Nobre, 585 - Parque Furquim - Presidente Prudente/SP

Duração: 60 min

Convites e informações na Secretaria do Sesi de Presidente Prudente ou pelos telefones (18) 3901-8100 ou 3901-8101.

 

Box

 

CALENDÁRIO CULTURA – SESI PRESIDENTE PRUDENTE

 

Data      Modalidade        Apresentação    Cidade dos participantes

8 de junho           música  Samba de Boteco - Ely Guimarães                             Presidente Prudente

22 de junho         música  Tofaneli e os Capivaras   São José do Rio Preto

6 de julho            música  Rock nacional - 5 por hora            Presidente Prudente

20 de julho          música  Inspirações - Cida Ajala  Presidente Prudente

3 de agosto          música  Elvis Vive           Birigui

17 de agosto       artes cênicas       Candim Catanduva

31 de agosto       literatura             Para jovens e adultos - Fernanda Munhão Ourinhos

21 de setembro   música  Viva Brasil - Adriana Cavalcanti Presidente Prudente

5 de outubro       música  Ler e dançar - Arlete        Presidente Prudente

19 de outubro     artes cênicas       Saltimbancos      São José do Rio Preto

26 de outubro     literartura            Libel      São José do Rio Preto

9 de novembro   música  Bruno Carvalho Araçatuba

23 de novembro artes cênicas      Por quê?              São José do Rio Preto

14 de dezembro música  Som de sax - Paulo Moreira          Presidente Prudente

 

 

Publicidade

Veja também