Elly Guimarães agita Sesc com seu show nesta sexta: “Só Danço o Samba”

Dona de um carisma ímpar, ela canta e encanta por onde passa e amanhã se apresenta na Área de Convivência da unidade a partir das 20h30; entrada é gratuita, mas os ingressos estão esgotados

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 11/01/2018
Horário 12:53
Divulgação, Elly Guimarães caiu nas graças do público da cidade e região há tempos
Divulgação, Elly Guimarães caiu nas graças do público da cidade e região há tempos

Quem promete agitar o segundo show do projeto musical Sexta do Samba do Sesc Thermas de Presidente Prudente é a “goelinha de ouro” com sua voz potente que já caiu nas graças do público local e também da região, Elly Guimarães, dona de um carisma único. Ela sobe ao palco da Área de Convivência da unidade para apresentar seu novo show: “Só Danço o Samba”, amanhã, a partir das 20h30. A entrada é gratuita, porém, os ingressos já esgotaram!

“Fiquei sabendo que os convites haviam acabado ontem. Muitos amigos meus foram surpreendidos, pois não tinham comprado ainda. Até meu pai [risos]. Não tem como não se emocionar com isso, porque entendo como reconhecimento das pessoas, resposta a todo o meu trabalho, que faço com todo amor do mundo. Eu só tenho a agradecer a todos que sempre me apoiaram”, expõe a cantora com modéstia, uma das qualidades que ela revela, naturalmente.

Elly diz que seu novo show vem mais dançante com vários ritmos, inclusive com o maracatu em duas músicas, além de sambas das antigas de grandes nomes como Alcione e a clássica que não pode faltar nunca, “Não deixe o samba morrer”, João Nogueira, Bete Carvalho, Dona Ivone Lara, entre outros. “Estou com um grupo bem diferente, até mesmo com teclado e baixo... Vamos nos divertir, isso eu posso garantir. Obrigada, obrigada pelo carinho que vale mais que qualquer riqueza. Já me disseram que eu poderia ficar milionária lá fora. Não quero ser milionária, conseguir a minha casa, fruto do que amo fazer será minha maior conquista!”, agradece a cantora.

 

“Fiquei sabendo que os convites haviam acabado ontem. Não tem como não se emocionar com isso, porque entendo como reconhecimento das pessoas, resposta a todo o meu trabalho”

Elly Guimarães,

cantora

 

Projeto de sucesso

Assim como Elly Guimarães, o projeto que chega a sua terceira edição, caiu no gosto dos apaixonados pelo ritmo mais brasileiro do país. Como já publicado em outra edição na semana passada, neste diário, evento traz o samba rock como novidade deste ano representado pela cantora Graça Cunha e Bala de Troco. Todas as sextas-feiras, até o dia 16 de fevereiro, os amantes do samba ganham de presente shows dançantes e animados.

De acordo com André Locateli, técnico de programação da unidade, além de Elly Guimarães, Ulisses Souto também está na programação valorizando os artistas locais, que é meta do Sesc com o projeto. Quando ouvido pela reportagem, André ressaltou que aqui em Prudente e região há muitos artistas, de todos os gêneros e linguagens, e precisam ser valorizados.

“Podemos sim trazer artistas conhecidos nacional e até internacionalmente, mas a ideia do projeto também é evidenciar a qualidade dos locais”, acentua o técnico de programação.

Além de Elly, os sambistas que estrelam as sextas de samba em janeiro são os grupos Wilsinho e Cia. do Samba (19/1) e Bala de Troco (26/1). A abertura do projeto deste ano contou com Maria Alcina. (Confira a programação completa no box da matéria)

 

“Qualquer grau de dedicação nunca será demais de minha parte para exaltar o samba. Não permito que o ritmo que conheço desde criança morra jamais”

Elly Guimarães,

cantora

 

Identidade

Orgulhosa de sua profissão, Elly Gimarães que é autodidata, credenciada pela OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) fala de boca cheia do significado do samba em sua vida. Segundo ela, o samba é sua identidade sem nenhuma sombra de dúvidas. “Qualquer grau de dedicação nunca será demais de minha parte para exaltar o samba. Não permito que o ritmo que conheço desde criança morra jamais [gargalha]. Essa paixão está misturada ao meu sangue. Pode até ter como, mas é difícil separar hein!”, brinca a cantora.

No ano passado, a artista prudentina, apaixonada pelo samba, brilhou ao vivo em rede nacional no Programa do Ratinho (SBT)! Participando do quadro 10 ou 1000 mil ela encantou e conquistou os jurados Nadja Haddad, Leão Lobo, Pedro Manso, Décio Piccinini e Arnaldo Saccomani ao cantar a música do saudoso Agepê, Deixa eu Te Amar”.

 

PROGRAMAÇÃO

SEXTA DO SAMBA 

Amanhã – Elly Guimarães

Dia 19 de janeiro – Wilsinho e Cia. Do Samba

Dia 26 de janeiro – Bala de Troco

Dia 2 de fevereiro - Banda Glória (tradicional samba em São Paulo)

Dia 9 de fevereiro – Ulisses Souto com Elly Guimarães

Dia 16 - de fevereiro – Graça Cunha (Altas Horas)

Publicidade

Veja também