ELEVANDO O TOM

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 28/12/2019
Horário 03:16

Sobre o imbróglio pré-revitalização do camelódromo, o presidente da Câmara de Presidente Prudente, Dermerson Dias (PSB), disse que a administração pública voltou atrás no projeto aprovado pela casa de leis e que não se surpreende com isso, nem com o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) e nem com os secretários.

MÃOS COM SANGUE

Dias contou ter ouvido de boxista, em reunião entre as partes, a expressão “vão sujar as mãos com sangue”, numa referência sobre possível emprego de força para retirá-los do camelódromo, quando do prazo judicial de desocupação no dia 4 de janeiro.

INFELIZ AUSÊNCIA

Ainda conforme Dias, na última reunião tudo voltou à estaca zero e lamentou que, infelizmente, o prefeito não esteve presente e que não esteja disposto a cumprir a proposta inicial da revitalização em duas etapas.

PELA HUMANIZAÇÃO

O vereador Adão Batista (PSB), em tom inflamado, fez um apelo aos representantes dos órgãos envolvidos no impasse da transferência dos boxistas para que deixem aflorar a humanização, pensando nos cerca der 400 trabalhadores e de seus familiares.

FALAS PÚBLICAS

Os posicionamentos de Dias e Batista foram feitos publicamente durante a apresentação do balanço das atividades legislativas em 2019, na manhã de ontem, em coletiva de imprensa na Câmara Municipal.

POSSÍVEL CONFRONTO

Entrevistado pelo Plantão, o vereador Ênio Luiz Tenório Perrone (PSD) lamentou possível confronto, jamais visto na história de Prudente, no deslocamento dos boxistas para onde não querem ir: a área de uso múltiplo aos fundos do Estádio Caeteno Peretti.

PASSAR POR CIMA

No pé da rampa do Paço Municipal, em manifesto dos boxistas na manhã de ontem, o presidente da Associação do Novo Shopping Popular (designação oficial do camelódromo), Ataíde Baranek, disse que, se for à força, terão que passar por cima deles.

SINAL DE ALIANÇA

Questionado pelo Plantão sobre seu apoio para candidato a prefeito, Dias disse estar com o líder do seu partido, o deputado Ed Thomas, de quem seguirá as orientações por candidatura própria ou possível coligação.

ALIANÇA POSSÍVEL

Perrone foi mais claro e comentou sobre possível aliança entre Thomas (PSB) e o ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (DEM), caso se livre dos processos decorrentes de atos em suas duas gestões no comando administrativo de Prudente.

ESTÁ EM CURSO

Conforme Perrone, está em curso uma composição do Tupã com o Ed Thomas, o que, ao seu ver, resultaria numa chapa muito forte. Ainda assim, o vereador permanece em seu partido e não tem ligação com nenhum dos pré-candidatos.

HÁ ALGUM TEMPO

Essa possível aliança entre Tupã e Ed Thomas, pela disputa do cargo de prefeito nas eleições de 2020, já vem de algum tempo. O Plantão soube que, assim que rompeu com Bugalho, Tupã esteve em São Paulo para tratar do assunto com o deputado.

AÇÃO E CAUTELA

Na conversa inicial, em seu jeito destemido, Tupã queria fazer um vídeo para anunciar a aliança. Foi Ed Thomas, em seu jeito meticuloso, quem sugeriu cautela. Foram cozinhando a relação em banho-maria, mas agora o assunto ganhou fervura.

Publicidade

Veja também