Eleito, Vinicius Poit defende reforma no pacto federativo

Deputado federal eleito pelo Novo está em Prudente e afirma que a ação é necessária e dará autonomia para as administrações

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 17/11/2018
Horário 07:54
Marcio Oliveira - Vinicius: “Deputado deve legislar a favor do povo”
Marcio Oliveira - Vinicius: “Deputado deve legislar a favor do povo”

O deputado federal eleito pelo Partido Novo, Vinicius Poit, mesmo não residindo na região de Presidente Prudente, faz questão de afirmar que os munícipes do oeste paulista podem contar com um representante em Brasília (DF), já que ele possui familiares que residem, por exemplo, em Osvaldo Cruz, o que faz com que ele tenha laços afetivos com a região. Vinicius esteve na sede de O Imparcial na tarde de ontem, em visita ao município que se estende ainda ao dia de hoje, e comentou sobre suas propostas locais. “Precisamos de uma reforma do pacto federativo e dar mais autonomia às cidades. É preciso entender que o papel do deputado não é o de ser office boy de emendas parlamentares, mas, para isso, será preciso muito trabalho”, salienta.

O candidato foi eleito com 207.118 votos no pleito recente e deverá ocupar a partir do próximo ano um lugar na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Logo no início do bate-papo, ele afirmou estar contente com a “confiança” depositada pela região em seu trabalho, em especial à cidade de Presidente Prudente, que teria contribuído com boa parte dos votos. “Vim para agradecer e conversar com as pessoas, pois políticos tradicionais costumam passar pelas cidades e não voltam para agradecer, e somos diferentes”. Ele lembra ainda que possui familiares na região, como em Osvaldo Cruz, o que permite que haja por parte dele um vínculo afetivo e um compromisso para com a região em seu mandato.

“O foco do nosso trabalho é a reforma do pacto federativo, pois hoje em dia os deputados são reconhecidos por trazerem emendas parlamentares e utilizam isso como uma forma de obter apoio e votos, mas sabemos que esse não é o papel, mas sim o de fiscalizar o Executivo e legislar a favor do povo”, expõe. Ainda segundo Vinicius, a reforma em questão permitiria que as cidades se tornassem mais independentes, visto que “menos de 20% dos impostos ficam nos municípios” e a União deveria rever tal dinâmica. “Outra medida válida seria a de incentivar parcerias público-provadas e atuar na causa raiz dos problemas encontrados, como o contato direto com ministérios”.

A passagem pela região teve início ontem e termina hoje, sendo que a visita contou com um encontro no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente no início da noite de ontem e com uma confraternização com filiados do partido. Hoje, estão previstos encontros com pecuaristas e representantes da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente).

Publicidade

Veja também