Educação financeira é tema de espetáculo de humor

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 11/09/2019
Horário 08:15
Divulgação: Peça é interpretada por atores humoristas que protagoniza senhoras de idade avançada
Divulgação: Peça é interpretada por atores humoristas que protagoniza senhoras de idade avançada

Até dia 20 de setembro, o projeto “As Loucuras da Vó Grana” é apresentado em 10 cidades do oeste paulista e do norte paranaense.  Ao todo, serão 21 apresentações, gratuitas e abertas ao público, do espetáculo de humor que aborda, de forma leve e divertida, tem como objetivo a conscientização para o uso do dinheiro e o controle das finanças pessoais.

O projeto é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Cocal e produção da SSP Produções Culturais e Editora Ltda. EPP.  Além de Taciba, Anhumas, Pirapozinho e Narandiba, o espetáculo passa por Paraguaçu Paulista, Rancharia, Nantes, Iepê, Maracaí e Porecatu, no Paraná.

A peça é interpretada por dois atores humoristas que protagonizam duas senhoras de idade avançada. A primeira é a Vó Grana, como é conhecida pelos entes familiares mais próximos (porém quase todos já se foram), assim como sua prima de segundo grau, a Vovó Maria Isolda Isolina Isildina Aureliana Risoleta da Silva.

Através das trapalhadas e mal-entendidos que constantemente interrompem os confusos diálogos (afinal, a Vó Grana já não escuta muito bem e a Vovó Isolda já está esquecendo das coisas), ambas proporcionam uma divertida e profunda reflexão sobre o uso do dinheiro e planejamento da vida financeira ao longo de suas carreiras

“É fundamental falar sobre educação financeira, sobretudo aos jovens. Com essa peça teatral, utilizamos o humor para passar uma mensagem educacional, conscientizar as pessoas que é preciso ter um planejamento financeiro”, Fellipe Rossi, supervisor da SSP Produções.

De acordo com Fernando Romano, supervisor de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade da Cocal, a empresa atua fortemente em ações de responsabilidade social para gerar valor para sociedade. “Acreditamos que os jovens são agentes de mudanças e queremos possibilitar um impacto social na vida deles, por isso apoiamos projetos como esse, que trazem à tona questões cotidianas e que podem interferir no futuro de cada um”.

Espetáculo utiliza humor para passar dicas sobre educação financeira Foto: SSP Produções Artísticas

Serviço: Apresentação do Espetáculo “As Loucuras da Vó Grana”

Taciba

EE Cleófano Mota

11/09/2019

9h / 14h

 

Anhumas

Francisco Whitacker Coronel

12/09/2019

8h30 / 14h

 

Pirapozinho

Escola Estadual Lucia Silva de Assumpcao

13/09/2019

10h - 13h30

 

Narandiba

Escola Estadual Takako Suzuki Professora

16/09/2019

9h / 14h

 

 

 

Publicidade

Veja também