ECOPONTO

REGIÃO - Glaucia Araújo

Data 30/11/2019
Horário 03:09

Entre os dias 2 e 7 de dezembro, os coletores individuais de Rancharia, em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizam o Ecoponto para coleta de resíduos eletrônicos. Entre os itens da coleta, estão computadores, monitores, aparelhos de DVD, cabos, televisores, celulares, impressoras, rádios, pilhas e lâmpadas, entre outros. O Ecoponto funciona entre 8h e 18h.

PORCO NO ROLETE É SUCESSO

O Porco no Rolete, evento realizado pelo Rotary Club de Rancharia em prol do Hospital e Maternidade da Rancharia, ocorreu no último dia 23 no Rancho Quarto de Milha. Até o final do evento, estimou-se a venda de mais de 300 ingressos. Os participantes ainda puderam estar no leilão de pequenos bens, que teve arrecadação superior a R$ 11 mil. O lucro líquido do evento, superior a R$ 20 mil, será totalmente revertido à instituição.

ROTARACT REALIZA EVENTO AMBIENTAL

Neste final de semana, o Rotaract, grupo de jovens filiado ao Rotary Club de Rancharia, realiza evento com temática ambiental para os clubes da região. No evento, os participantes poderão contar com palestras voltadas à reciclagem e preservação do meio ambiente, assim como uma oficina sobre compostagem de resíduos. O intuito do projeto é gerar conhecimento e ideias que podem ser aplicadas na comunidade ranchariense.

OFICINA DE PROJETOS PARA FUNDAÇÃO ROTÁRIA

O Ranch Park Hotel, localizado no Balneário Municipal de Rancharia, recebe neste final de semana uma oficina de projetos para a Fundação Rotária. O evento é voltado para Rotary Clubs da região. A Fundação Rotária é uma instituição mundial que arrecada fundos e angaria importantes projetos, sendo um deles a Polio Plus.

OFICINA SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR

O Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional e Sustentável de Rancharia) realizou, no dia 27 de novembro, a oficina “Participação cidadã e soberania na construção da política de segurança alimentar nutricional sustentável e abordagem sobre a importância da alimentação saudável, qualidade da alimentação escolar [lancheiras e cantina nas escolas]”. O palestrante Rodrigo Machado Moreira, representante do Centro de Ciência e Tecnologia para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu, assim como as cozinheiras da cozinha-piloto, fizeram considerações sobre o tema para contribuir com o evento, direcionado para agricultores, diretores de escola, secretários municipais, vereadores e conselheiros municipais da cidade.

OFICINA DE NATAL

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Rancharia realizou, no dia 27, uma oficina de enfeites para o Natal. A oficina foi ministrada pela artesã Monica Oliveira Corrêa e teve carga horária de 3 horas, oferecendo, ao final, um certificado aos participantes. O intuito do evento foi o de estreitar laços entre as famílias e os comunitários, assim como desenvolver uma nova habilidade.

LEILÃO DA PREFEITURA

No dia 13 de dezembro, a Prefeitura de Rancharia realiza um leilão no almoxarifado da cidade. O evento coloca à disposição 23 lotes, sendo eles veículos, sucatas, eletrodomésticos, eletrônicos e equipamentos em geral. São permitidas a participar do evento tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, sendo necessário o porte de documento. Os cadastros podem ser feitos no dia do evento, ou antes, no Setor de Patrimônio da Prefeitura, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Patrimônio, pelo telefone (18) 3265-9224.

PACIENTES DO CAPS FAZEM ATIVIDADE AMBIENTAL

Os pacientes do Caps (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) realizaram o plantio de mudas de árvores no Balneário Municipal de Rancharia. Além de plantá-las, os frequentadores do Caps também são responsáveis por cuidar e conservar as plantas, aplicando conhecimentos adquiridos em aulas de educação ambiental.

CONCURSO PÚBLICO

A convocação para o cargo de agente de saúde do Concurso Público 01/2015 foi divulgada pela Prefeitura de Rancharia. No dia 2 de dezembro, conforme o edital, os convocados devem se apresentar no prédio da Prefeitura, portando os documentos dos capítulos II e XIII do Edital 01/2015, que rege o concurso.

NATAL SOLIDÁRIO

O Fundo Social de Solidariedade realiza hoje a tradicional campanha de arrecadação de alimentos em todos os bairros da cidade. Para colaborar, basta doar 1 kg de qualquer alimento não perecível.

Publicidade

Veja também