E A LUTA CONTINUA

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 11/10/2019
Horário 04:37

Nas eleições passadas, Márcio França, que disputou as eleições do governo do Estado com João Doria, prometeu instalar o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Presidente Venceslau. Saiu no Diário Oficial a autorização e até o local foi escolhido. Com a chegada de Doria o assunto esfriou e nada foi feito.

RECLAMAÇÕES NA CÂMARA

Desde então, não há uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Venceslau, em que o assunto não entre em pauta com longas discussões entre vereadores. Neste início de semana, a presidente da casa, Lucimara Dias (PV), antecipou a reunião de segunda-feira para às 6h e, logo após, ela e vereadores que apoiam o prefeito Jorge Duran Gonzalez (PSD) partiram para São Paulo.

CONVERSA COM O SECRETÁRIO

Estava marcada uma reunião para tratar do AME venceslauense na Secretaria de Estado da Saúde, em São Paulo, às 15h. José Henrique Germann recebeu a comitiva venceslauense que, além dos vereadores Luciano Ramos (PSD), Lucimara Dias (PV), Chico Leandro (PT), Beto Coelho (PHS), João Paulo (PSD) e Wilson Dourado (PDT), teve a presença dos prefeitos Jorge Duran, de Presidente Venceslau, Rute Almeida (PTB), de Caiuá, e Cristiano Engel (PV), de Martinópolis, além do deputado federal Roberto de Lucena (Pode).

RESULTADO

O secretário Germann atendeu a todos com atenção e disse que existem dois problemas pontuais que precisa resolver quando se trata de AMEs: a instalação de um no Vale do Ribeira e as questões que ficaram pendentes em Presidente Venceslau. Não prometeu nada, mas disse que, no ano que vem, verá o assunto “com muito carinho”.

CEI PARA APURAR IRREGULARIDADES

Na sessão ordinária de 7 de outubro, os vereadores de Marabá Paulista aprovaram a instauração de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar problemas financeiros que estão impedindo a regularidade do pagamento de funcionários municipais pela administração de Miguel Duarte (PDT). Cinco vereadores votaram a favor do documento, contra quatro vereadores que apoiam o prefeito. O presidente da Câmara é Cido Sobral (PMDB).

INTERCOLEGIAL DE FUTSAL

Um campeonato de Futsal Intercolegial agitou Presidente Venceslau nesta última semana. Foi realizado com sete equipes; Colégio Venceslauense, Etec, Antonio Marinho, Escoteco, Isabel Campos, Cooperativo e Alfredo Marcondes Cabral. A quadra da Faprev esteve lotada em todas as noites de jogos com ingressos a R$ 1. A renda total foi destinada à Caica (Casa de Apoio e Integração à Criança e ao Adolescente). 

ROBERTO TANNUS EM VENCESLAU

Pela segunda vez esteve em Presidente Venceslau o evangelizador Roberto Tannus. Veio para um trabalho de Libertação e Cura de três dias na Paróquia de Santo Antonio de Lisboa e atraiu milhares de pessoas. Os organizadores tiveram que colocar cadeiras e telão na área externa para abrigar o público.

FEIRA DAS NAÇÕES

O Grupo Amigos do Coração, criado pela comunidade venceslauense para auxiliar a santa casa em vários setores, está à frente da realização da Feira das Nações, prevista para os dias 22 e 23 de novembro no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Haverá o sorteio de uma moto.

FORMAÇÃO DO PROERD

Alunos de seis escolas municipais de Presidente Venceslau participaram, na noite de ontem, da Formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas e Violência), ministrado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. A solenidade foi no Ginásio Municipal de Esportes.  

Publicidade

Veja também