Duran é empossado presidente da Unipontal

Prefeito de Venceslau foi eleito em fevereiro, após vencer Nelson Roberto Bugalho - chefe do Executivo de Prudente -, pelo placar de 35 a 23

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 05/05/2019
Horário 05:07
Cedida/Unipontal - Duran considera que a região precisa de representação
Cedida/Unipontal - Duran considera que a região precisa de representação

Em fevereiro desse ano - pelo placar de 35 a 23 -, o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez (PSD), venceu o chefe do Executivo de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PTB), em eleição direta para a chefia da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema). Nessa semana, o presidente eleito foi empossado ao cargo, em cerimônia realizada na sede da entidade, localizada na capital do oeste paulista.

Com a proposta de união dos municípios e lideranças da região, durante a cerimônia, Duran pediu pela participação ativa de todos. “A Unipontal congrega toda a região do Pontal do Paranapanema e todos devem se juntar para defender o bem comum regional”, anuncia.

O novo presidente da entidade municipalista apresentou um plano de trabalho que envolve outras associações, bem como a junção de ambas. “A região não precisa de várias representações. Precisamos de uma representação forte, unida e coesa na defesa dos interesses da região”, argumenta.

Pensando nisso, o eleito cogitou a possibilidade de propor a unificação da Unipontal com o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista). Segundo ele, a ideia vem com o objetivo de dar mais força e representação aos municípios. “Essa ideia está lançada. Vamos discutir e, se possível, tornar em realidade”, completa.

As representatividades presentes, prefeitos e membros da diretoria - que defendem uma maior abertura no diálogo - sinalizaram esforços para um objetivo comum, que são os interesses do Pontal. “Prometo trabalhar pela região, atraindo para o nosso campo de ação todos aqueles que pensam no desenvolvimento da região. Não vou dividir, melhor dizendo, a nossa diretoria não fará isso. O lema aqui é unir, unir e crescer”, finaliza Duran. A posse da nova diretoria só ocorreu nesta data porque a gestão anterior ainda estava vigente. Marco Antônio Pereira da Rocha (PSDB), prefeito de Regente Feijó, era quem estava à frente da entidade. Com a Assessoria de Imprensa da Unipontal

 

Veja como ficou a mesa diretora do biênio:

PRESIDENTE

Jorge Duran Gonçalez - Prefeito de Presidente Venceslau

 

1º VICE-PRESIDENTE

Demerson Dias - Presidente da Câmara de Presidente Prudente

 

2º VICE-PRESIDENTE

Christian Fuziki Ikeda - Prefeito de Euclides da Cunha

 

1º SECRETÁRIO

Cristiano Macedo Enge - Prefeito de Martinópolis

 

2º SECRETÁRIO

Miguel Duarte Costa - Prefeito de Marabá Paulista

 

1º TESOUREIRO

Ailton Cesar Herling - Prefeito de Teodoro Sampaio

 

2º TESOUREIRO

Rute Almeida Dos Santos Lima - Prefeita de Caiuá

 

Conselho fiscal:

1º CONSELHEIRO

José Roque Da Silva Lira - Prefeito de Tarabai

 

2º CONSELHEIRO

Lucimara Da Silva Dias - Presidente da Câmara de Presidente Venceslau

 

3º CONSELHEIRO

José Serafim - Presidente da Câmara de Emilianópolis

 

1º SUPLENTE CONSELHEIRO

Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo - Prefeito de Presidente Bernardes

 

2º SUPLENTE CONSELHEIRO

Claudecir Marafom - Presidente da Câmara de Pirapozinho

 

3º SUPLENTE CONSELHEIRO

Genilton Francisco De Paula - Presidente da Câmara de Rosana

Publicidade

Veja também