José Reis: Primeiro trabalho da dupla foi o DVD “Clima Bom”, gravado em setembro de 2017

Foto: José Reis: Primeiro trabalho da dupla foi o DVD “Clima Bom”, gravado em setembro de 2017

SHOW DE TALENTOS

Dupla prudentina participa de reality em TV nacional

Programa “Revelações Sertanejo”, da TV Aparecida, tem como participantes os jovens Matheus & Lorenzo e que seguem animados para as próximas fases da competição

  • 29/09/2019 05:12
  • GABRIEL BUOSI - Da Redação

Eles já são conhecidos por muitas pessoas da região e, agora, levam o nome de Presidente Prudente para um reality show da TV Aparecida, para todo Brasil. A dupla Matheus & Lorenzo entrou na competição do “Revelações Sertanejo” e, animada, contou para a reportagem sobre como foi o início da experiência e as expectativas com a nova conquista.

Antes de falar do reality, vale lembrar que a dupla se conheceu através de um amigo em comum e adotou Presidente Prudente como cidade a ser representada, já que ambos são de fora. Matheus vem do Espírito Santo e Lorenzo da região, de Santo Expedito. “Saí do meu Estado em meados de 2015, morei um ano em Três Lagoas e depois, em 2016, vim para Prudente. No início eu cantava sozinho, mas nada muito profissional”, informa Matheus.

A música, no entanto, sempre esteve na vida dele, que ainda jovem, aos 16 anos, começou a mexer profissionalmente com o canto. Já o parceiro ressalta que também desde criança já tinha contato com a música, principalmente porque os tios e o avô também cantavam. “Profissionalmente meu contato ocorreu com 15 anos, depois disso passei por muitas duplas, inclusive no Paraná, até me encaixar neste novo projeto”, ressalta Lorenzo.

O primeiro trabalho da dupla foi o DVD “Clima Bom”, gravado em setembro de 2017 em Presidente Prudente, que marcou o início da carreira de show dos dois artistas nesta nova parceria. Já sobre a oportunidade de estar em um reality na televisão nacional, Matheus lembra que no ano passado havia assistido à primeira edição do programa, que o chamou a atenção, e o fez se inscrever neste ano com o parceiro.  “A competição teve início com 45 participantes, mas contou com aproximadamente 6 mil inscritos”.

“Cantamos à capela na primeira audição e mesmo com muito medo, nos saímos bem. Já somos acostumados com esse estilo e o resultado foi muito elogiado pelos jurados”

Lorenzo,

cantor

Lorenzo, por sua vez, ressalta que as gravações tiveram início em julho e que a primeira fase foi essencial para que eles seguissem para as próximas, como a Fase das Estrelas, que antecede a semifinal e traz muitas expectativas para eles. “Cantamos à capela na primeira audição e mesmo com muito medo, nos saímos bem. Já somos acostumados com esse estilo, temos um entrosamento e o resultado foi muito elogiado pelos jurados”.

Chegar até esta fase da competição para eles tem sido sinônimo de oportunidade e agora a dupla afirma contar com o apoio de toda a população que gosta do trabalho deles para as vibrações positivas. Se tudo der certo até lá, e as próximas etapas ocorrerem da forma como eles desejam, a dupla pode participar da final, ao vivo, no dia 6 de dezembro.