Dupla é detida pela polícia após tentativa de roubo a residência

Dentre os envolvidos, está um adolescente de 16 anos; eles confessaram que a moto utilizada na fuga é produto de furto

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/09/2018
Horário 16:02
Polícia Militar - Motocicleta Honda, de cor preta, estava com o farol, miolo da ignição e retrovisores danificados
Polícia Militar - Motocicleta Honda, de cor preta, estava com o farol, miolo da ignição e retrovisores danificados

A Polícia Militar prendeu um adolescente de 16 anos e um rapaz, que não teve a idade divulgada, após os mesmos confessarem o furto de uma motocicleta em Dracena. A abordagem ocorreu após uma tentativa de roubo a uma residência na Rua Dona Tita, em Junqueirópolis, na manhã de hoje, onde os acusados foram apontados como supostos autores. Eles foram autuados por furto qualificado e tentativa de roubo.

Em relato aos policiais, a mulher informou que dois indivíduos entraram no quintal de sua residência, forçaram e arrombaram a janela de madeira da cozinha, e entraram no imóvel. Ao constatar a presença da moradora, um dos envolvidos exigiu dinheiro que, mediante ameaça de morte, dizia: “Tia, não vamos fazer nada com você, mas nos dê dinheiro ou vamos te matar”.

De acordo com o relato, a mulher começou a ligar à polícia e eles fugiram do local, no entanto, em depoimento, afirmou que reconheceu um deles pela voz. Durante diligências em busca dos rapazes, a equipe abordou os mesmos sem capacete em uma motocicleta Honda de cor preta, que recebeu sinal de parada, mas empreendeu fuga. Na condução, estava um adolescente de 16 anos.

No cruzamento da Avenida Junqueira com a Rua Professora Célia de Marcos, abandonaram a motocicleta no meio da via, tentaram fugir a pé e adentraram em uma casa em construção, quando foram abordados. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Produto de furto

Em depoimento aos policiais, os acusados disseram que haviam furtado a motocicleta no centro de Junqueirópolis, e que iriam a Dracena. Em vistoria, foi constatado que o veículo estava com o farol, miolo da ignição e retrovisores danificados, e com uma ligação direta na partida.

Eles negaram a tentativa de roubo na residência. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a um acusado e apreensão em menor de idade por furto qualificado e tentativa de roubo, contudo, o adolescente foi liberado após a chegada de um responsável.

 

 

 

Publicidade

Veja também