Dupla de roubo à pizzaria é condenada a mais de 10 anos

Na época, armados, ladrões subtraíram cerca de R$ 1,2 mil do estabelecimento; caso ocorreu em Dracena, no mês de fevereiro

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 29/08/2019
Horário 19:30
Polícia Civil -   Caso aconteceu no dia 14 de fevereiro, por volta de 23h
Polícia Civil - Caso aconteceu no dia 14 de fevereiro, por volta de 23h

Depois de seis meses constantes de investigação, um caso de roubo a uma pizzaria de Dracena chegou ao fim. Em julgamento realizado ontem, a dupla, que passou de suspeitos para culpados, foi condenada a mais de 10 anos de prisão em regime fechado. A Polícia Civil concluiu o caso por intermédio das unidades especializadas da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Polícia de Investigação Sobre Entorpecentes) da cidade.

Sobre a investigação, pós-ocorrência, o fato chegou ao conhecimento das delegacias que iniciaram o trabalho. “A Polícia Civil, no decorrer do inquérito policial, conseguiu reunir provas que foram essenciais e fundamentais para o oferecimento da denúncia do Ministério Público [MPE] e a posterior condenação dos autores pela Justiça”, argumenta.

Na ocasião, foram identificados os dois homens, um ajudante de pintor e um desempregado, ambos de 25 anos e moradores de Dracena. Na condenação de ontem, o ajudante de pintor pegou 14 anos e 8 meses, e o desempregado 13 anos e um mês. “Eles também serão julgados em outro caso roubo, acontecido numa petiscaria, no” dia 8 de março desse ano, completa a polícia.

O crime

O caso aconteceu no dia 14 de fevereiro, por volta de 23h, quando dois homens invadiram um estabelecimento comercial, no bairro São Cristóvão. Como narra a polícia, mediante emprego de arma de fogo, eles intimidaram e subjugaram o proprietário do estabelecimento, subtraindo a quantia de cerca R$ 1,2 mil do caixa. Em seguida empreenderam fuga. Ambos os indivíduos estavam com os rostos encobertos.

Publicidade

Veja também