Duo reúne músicos da região em workshop

Marcelo Nami e Amir Weiss, violonistas conceituados em Israel, estarão em Prudente nesta terça, unindo jazz, rock, música clássica, flamenca e MPB

VARIEDADES - PEDRO SILVA

Data 13/08/2019
Horário 07:41
Divulgação - Duo mistura estilos brasileiros e do oriente médio trazendo uma experiência única às músicas
Divulgação - Duo mistura estilos brasileiros e do oriente médio trazendo uma experiência única às músicas

Juntando jazz, rock, música clássica, flamenca, MPB (Música Popular Brasileira) e estilos do oriente médio, o violonista brasileiro Marcelo Nami e o israelita Amir Weiss seguem um projeto duo, se apresentando pelo mundo. Nesta terça-feira, às 19h30, a loja Audiotech realiza um workshop gratuito com os dois, para todos os músicos interessados da região de Presidente Prudente, no Seu Bastião Pub.

Segundo o gerente da loja, José Galiciano, o objetivo principal do evento é trazer novas experiências da música para Presidente Prudente e região. Para ele, é de extrema relevância para a cultura da cidade, apresentar estilos diversos, como os interpretados por Nami e Weiss e, com o encontro, mudar o interesse do público.

O workshop espera por volta de 500 pessoas, focado nos músicos da região. José explica que o evento é gratuito e não necessita de inscrição, somente a retirada de um convite na loja Audiotech.

Nami explica que o evento faz parte de um projeto realizado há dois anos em conjunto com Weiss, e tem a ideia de mostrar o trabalho e o repertório do duo.

Com ritmos de samba, baião e choro, os músicos mostrarão as técnicas por eles utilizadas no violão para suas composições. “Eu acredito que é bem bacana apresentar essa diversidade cultural que a gente vive em Israel”, ressalta Marcelo, acrescentando que “é muito grande a qualidade da música”.

 

Os músicos

Marcelo Namir toca violão desde seus 7 anos de idade. Já mostrava talento ao interpretar obras de Villa-Lobos, Bach e Ernesto Nazareth. Hoje Namir mora em Israel e se apresenta junto a artistas como Jaques Morelenbaum, Gabriel Grossi, David Broza, Alon Oleartchik e Yoni Rechter. Além de se apresentar em festivais, é professor da escola de música Rimon, em Israel.

Amir Weiss é israelita e também toca desde criança. Tem experiências em estilos como jazz e rock. Weiss é mestre pela Academia de Música e Dança de Jerusalém. Seu grupo de jazz experimental MEME lançará um álbum em 2019.

Os dois violonistas se uniram em 2017 e criaram uma sonoridade própria, unindo jazz, rock, música brasileira e israelita e flamenca com improvisações e liberdade musical. Nesse ano, o duo fará uma turnê pelo Brasil.

 

Serviços

Para os interessados no workshop, basta se dirigir até a loja da Audiotech, na Avenida Manoel Goulart, 756. O evento será no Seu Bastião Pub, localizado na Avenida 14 de Setembro, 2.128, hoje, às 19h30.

 

 

 

Publicidade

Veja também