Dracena realiza encontro de enfrentamento à exploração sexual de menores

REGIÃO - Da Redação

Data 24/05/2019
Horário 20:09

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Dracena, em parceria com as secretarias municipais de Educação e de Saúde, realizará o IV Encontro Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na segunda-feira, no auditório do OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O encontro terá como facilitadora a pedagoga mestre Caroline Arcari, autora do livro PIPO E FIFI, e o projeto aborda uma ferramenta de proteção, que explica às crianças conceitos básicos sobre o corpo, sentimentos e emoções. De forma simples, ensina a diferenciar toques de amor de toques abusivos, apontando caminhos para o diálogo, proteção e ajuda.

O Projeto PIPO E FIFI, em parceria com o Instituto Cores, foi contemplado com premiações nacionais e internacionais pela excelência na atuação de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento faz parte das atividades da campanha Faça Bonito em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Publicidade

Veja também