Dracena promove Jornada do Patrimônio neste fim de semana

4 pontos históricos da cidade integram a ação; objetivo é sensibilizar o público para reconhecimento, valorização, defesa e preservação do patrimônio cultural paulista

REGIÃO - Da Redação

Data 21/09/2018
Horário 17:47

A Prefeitura de Dracena, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, promove neste fim de semana, a Jornada do Patrimônio Paulista 2018. O objetivo da ação é sensibilizar o público para reconhecimento, valorização, defesa e preservação do patrimônio cultural paulista, por meio de visitas guiadas e exploração de locais de relevante valor para a construção da história do município, resgatando a memória afetiva e mostrando às novas gerações os pontos que contribuíram com o desenvolvimento da localidade.

Neste primeiro ano de Jornada do Patrimônio Paulista, os participantes em Dracena visitarão a Praça dos Estudantes, que é o marco zero do município; a Praça Arthur Pagnozzi; a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida; e a Fundec (Fundação Dracenense de Educação e Cultura).

“Essa proposta do governo do Estado de São Paulo busca mostrar os locais que ajudaram a forjar a identidade dos municípios. No caso de Dracena, selecionamos pontos de inestimável valor histórico, resgatando um pouco de nossa história e cultura”, salienta o prefeito Juliano Brito Bertolini (PTN).

A participação da Jornada do Patrimônio Paulista é gratuita e toda a população está convidada. Além de Dracena, somente outros 14 municípios do Estado de São Paulo fazem parte desta ação. Mais informações no site www.jornadapatrimoniopaulista.com.br

Com AI da Prefeitura de Dracena

 

Publicidade

Veja também