Dracena confirma primeiro caso positivo de Covid-19

Prefeitura informa que ainda espera o resultado de segundo exame feito junto ao IAL (Instituto Adolfo Lutz)

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 01/04/2020
Horário 12:08
Divulgação - Vigilância Epidemiológica intensificará as medidas de contenção
Divulgação - Vigilância Epidemiológica intensificará as medidas de contenção

A Prefeitura de Dracena, juntamente com a santa casa e o gabinete do prefeito Juliano Brito Bertolini (PTN), confirmaram hoje pela manhã o primeiro caso positivo para Covid-19, o novo coronavírus. A vítima é um paciente de 64 anos com histórico de viagem, e encontra-se atualmente internado no leito de isolamento da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Dracena.

De acordo com o Executivo, foi feito exame PCR para detecção do vírus junto ao Laboratório Hermes Pardini. Hoje, foi informado do resultado positivo do exame. A Prefeitura informa que ainda espera o resultado de segundo exame feito junto ao IAL (Instituto Adolfo Lutz).

Com a confirmação do primeiro caso positivo do Covid-19, a Vigilância Epidemiológica intensificará as medidas de contenção no combate ao novo coronavírus, inclusive tomando as medidas junto à família do paciente, que já está ciente do quadro.

O prefeito pede a colaboração de toda a população para seguir com rigor a todas as recomendações dadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

Veja também