Doria trata segurança pública como prioridade na região

Além do tema, postulante reforçou a regularização fundiária e afirmou que trará investimentos internacionais para setor agrícola

Eleições - ROBERTO KAWASAKI

Data 27/10/2018
Horário 04:48
Marcio Oliveira - Doria: "Não iremos admitir invasões de propriedades em hipótese alguma"
Marcio Oliveira - Doria: "Não iremos admitir invasões de propriedades em hipótese alguma"

Na manhã de ontem, o candidato ao cargo de governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), desembarcou em Presidente Prudente para fazer campanha junto ao eleitorado e representantes políticos. No período da tarde, a comitiva acompanhou o ex-prefeito de São Paulo em uma caminhada pelo Camelódromo da Praça da Bandeira, e finalizou a agenda de campanha atendendo aos veículos de comunicação. Em entrevista a O Imparcial, o candidato reforça a questão da regularização fundiária, os investimentos internacionais e frisa como prioridade a segurança pública.

“Instalaremos em Prudente o Baep [Batalhão de Ações Especiais da Polícia], que empregará 300 militares que incluem a Força Tática e a Rota [Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar]. Além deste investimento, traremos o Deic [Departamento Estadual de Investigações Criminais] regional, onde serão desenvolvidas ações de inteligência da Polícia Civil, o que vai evitar os crimes e prender os bandidos antes que eles atuem”, pontua o candidato.

Outro ponto citado por Doria diz respeito à questão fundiária, com o apoio à regularização de terras em “larga escala”. “Na capital, fiz a regularização fundiária para mais de 50 mil famílias, sobretudo, da região sul da cidade. Esta é a forma correta de estabelecer garantias para que essas pessoas tenham acesso correto à água, luz, telefone e segurança pública”, afirma o candidato, que pretende reforçar a patrulha rural da Polícia Militar no campo.

“Não iremos admitir invasões de propriedades em hipótese alguma, sobretudo de grupos que invadem terras dos produtores regionais. Criminosos eu coloco na cadeia, e esta será a orientação que eu, como governador, darei à polícia: proteger o pequeno, médio e grande produtor rural para que eles tenham as fazendas e terras protegidas dos invasores”, ressalta Doria.  

Além das questões sociais e de segurança, o candidato salienta que buscará investimentos internacionais para a região que, segundo ele, é responsável por quase um terço da produção agrícola do país. “Reforçaremos o programa de geração de renda e empregos, atraindo novos investidores para o agronegócio. Temos empresários com interesses em investir no Brasil, e particularmente em São Paulo. Tenho credibilidade e conhecimento com investidores internacionais e irei buscá-los para cumprir com esta meta”, afirma o candidato.

CANDIDATO AO CARGO DE GOVERNADOR

Nome completo: João Agripino da Costa Doria Junior

Data de nascimento: 16/12/1957

Estado civil: Casado, 3 filhos

Grau de instrução: Superior completo

Ocupação: Empresário

Partido: PSDB

Coligação: PSDB / DEM / PSD / PRB / PP / PTC

Vice-governador: Rodrigo Garcia (DEM)

Publicidade

Veja também