DORIA NA REGIÃO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 12/02/2020
Horário 03:27

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) anuncia que o governador João Doria, do mesmo partido, fará sua terceira visita oficial ao oeste paulista. Será na quinta-feira da próxima semana. Estará em Prudente, Flora Rica e Adamantina.

NOVAMENTE QUINTA

A primeira visita de Doria a Prudente, na condição de governador, também foi em uma quinta-feira, dia 11 de abril do ano passado. Na ocasião inaugurou o 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

OUTRAS INAUGURAÇÕES

A segunda visita foi há 80 dias em relação à data da terceira. Em 2 de dezembro do ano passado, uma segunda-feira, inaugurou o 2º CDP (Centro de Detenção Provisória), em Caiuá, e o CCI (Centro de Convivência do Idoso), em Santo Anastácio.

COMPROMISSOS ATUAIS

Ainda não foi anunciada a agenda de Doria, mas pode ter relação com a visita cancelada de 29 de outubro do ano passado, quando implantaria a Deic (Delegacia Especializada em Investigações Criminais) em Prudente e inauguração de creche em Flora Rica.

FIM DA TAXA DE COLETA

Projeto aprovado pela Câmara Municipal isenta da cobrança da taxa de coleta de lixo as entidades sem fins lucrativos que estejam devidamente regularizadas perante a administração municipal. Para algumas entidades o custo estava bem salgado.

O ABRAÇO DE TODOS

A iniciativa da isenção foi do presidente Demerson Dias (PSB), abraçada pelos demais vereadores da 17ª Legislatura, considerando que as entidades já eram isentas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), mas continuavam pagando pela coleta de lixo.

SAÚDE DA MULHER

Está aprovado pela Câmara e segue para sansão ou não da administração municipal a implantação do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, proposto pela vereadora Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB).

ATENDIMENTO HUMANIZADO

O programa proposto por Alba, para ser implementado nos serviços da Secretaria Municipal de Saúde, preconiza ações educativas, preventivas e curativas, através do atendimento humanizado.

VISITA OFICIAL

Os vereadores tiveram na sessão de segunda-feira a visita oficial dos novos chefe de gabinete da Prefeitura, coronel Leopoldo Junior, controlador interno João Paulo Faria e secretário de Relações Interinstitucionais, Emerson Camargo.

TOM DE CAMPANHA

O Podemos, liderado em Prudente por Juliano Borges, dá o tom de campanha eleitoral em reunião para discutir com alguns servidores o realinhamento da estrutura administrativa, prevendo reforma administrativa e redução de secretarias.

REDUÇÃO DE CARGOS

A conversa, conforme apurado pelo Plantão, fala na redução de 40% dos cargos em comissão e apresenta outros percentuais, como os de por nos cargos remanescentes 50% de servidores de carreira e 50% de especialistas convidados.

DELIBERAÇÕES LEGISLATIVAS

Na sessão de segunda-feira desta semana, os vereadores prudentinos aprovaram cinco projetos e 88 requerimentos. No expediente sem votação, houve o encaminhamento de 55 indicações, à administração municipal, para melhorias em diversos bairros.

Publicidade

Veja também