Doria homenageia policiais da região

Certificados foram entregues em solenidade na capital paulista, pelo reconhecimento dos profissionais das polícias Civil e Militar, em ocorrências registradas no mês de outubro

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 14/11/2019
Horário 04:33
Polícia Militar - Solenidade ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo
Polícia Militar - Solenidade ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

Policiais civis e militares foram homenageados pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), em solenidade pelo reconhecimento profissional ocorrida ontem, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Durante o evento, três civis e dois militares da região de Presidente Prudente receberam o certificado “Policial Nota 10” por ocorrências de destaque em outubro.

O delegado Edmar Rogério Dias Caparroz, o escrivão José Hamilton Castilho e o auxiliar de papiloscopista, João Luiz Rios Neves, são os destaques da Operação Blackjack, que desestruturou uma facção criminosa que organizava loteria ilegal no interior do Estado. A equipe, que integra a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Presidente Venceslau e a Delegacia de Teodoro Sampaio, investigava um esquema quando identificou um atuante da organização.

Ele chefiava a confecção e distribuição de bilhetes de loteria ilegal, para captação de recursos financeiros para manutenção da facção. Após isso, identificaram mais 11 envolvidos, cada um responsável por um município. Estima-se que o grupo tenha gerado R$ 2,4 milhões. Para Caparroz, o trabalho em equipe foi essencial para o reconhecimento. “Atuamos incansavelmente nessa operação, com qualidade e uso de ferramentas tecnológicas. Isso nos possibilitou a alcançar bons resultados”, afirma.

Polícia Militar

Os cabos da Polícia Militar, Marcos Antônio Gossi e Maycon Ribeiro Moura, do 18° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), também receberam o certificado. Os dois PMs são reconhecidos pela detenção de dois homens, sendo um adolescente, e apreensão de 304 kg de maconha, além de 58 munições calibre 762 e R$ 2 mil de origem ilícita. O fato ocorreu na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Pirapozinho.

“São 28 anos de polícia e receber essa homenagem é muito importante e um incentivo ao nosso trabalho”, afirma Gossi. “Tenho um filho de 18 anos que quer ingressar na PM, e isto serve como motivação para ele continuar na carreira policial”, relata.

Publicidade

Veja também