DORIA CANCELA

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 25/10/2019
Horário 03:29

O governador João Doria (PSDB) cancelou a visita que faria a Presidente Prudente na próxima terça-feira, para promover a instalação da Deic (Delegacia Especializada em Investigações Criminais).

SANTA HELENA

A Deic fica na Rua da Alfândega, 78, no Jardim Santa Helena, atrás do Prudenshopping. Seria a segunda fez que Doria viria a Prudente como governador, sendo que a primeira foi em abril deste ano para inaugurar o Baep (Batalhão de Ações Especiais).

FOI EM ABRIL

A inauguração do Baep ocorreu no dia 11 de abril, na sede do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior) e junto ao 18º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior). Portanto, Doria voltaria a Prudente, 205 dias depois da primeira visita.

EM FLORA RICA

De Prudente, o governador Doria iria a Flora Rica, distante 68 km. Às 13h, ele inauguraria a creche que fica Rua Tabajara, 519, ao lado do estádio municipal. A agenda da visita, que agora será em outra ocasião, é tratada junto deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).

TAXA DE ISENÇÃO

Projeto de iniciativa do vereador Enio Perrone (PSD), aprovado nesta semana, isenta de taxa de inscrição em concurso público municipal os voluntários que servirem à Justiça Eleitoral nas eleições.

PARA TER DIREITO

O projeto de Perrone estabelece que para ter direito à isenção, o voluntário deverá ter prestado serviços à Justiça Eleitoral por no mínimo duas eleições antes do concurso, em pelo menos um turno de votação.

PELO AGRONEGÓCIO

Com aprovação por unanimidade, projeto de iniciativa do vereador Willian Leite (PPS) concede o título de Cidadão Prudentino ao empresário Jorge Matsuda, pelos relevantes serviços prestados no segmento do agronegócio.

PRESIDENTE DO GRUPO

O homenageado é presidente do Grupo Matsuda, que há mais de 70 anos atua no mercado brasileiro, na produção e comercialização de sementes para pastagens, suplementos minerais, rações para peixes e outros produtos.

LINDA HISTÓRIA

O Grupo Matsuda teve origem com Shichiro Matsuda e a participação de Skio Sammi, nomes inseridos na história da colônia japonesa na região de Prudente. O pioneiro Matsuda chegou ao Brasil no navio África Maru, em 1934, com 14 anos de idade.

LAZER DO TRABALHADOR

A assessoria do deputado estadual Ed Thomas (PSB) anuncia que o prefeito de Parapuã, Gilmar Martin Martins (PR), assinou convênio no Palácio dos Bandeirantes para reforma do Centro de Lazer do Trabalhador.

VALOR DO RECURSO

O governo do Estado está liberando R$ 450 mil e a Prefeitura entrará com a contrapartida de R$ 150 mil. Em decorrência de outro compromisso em São Paulo, ontem Thomas esteve representado pelo assessor Clayton Santos.

DIA DE AUDIÊNCIA

Vereadores que compõem a Comissão Permanente de Cultura anunciam para às 19h30 de hoje audiência pública provocada pelo Comuc-PP (Conselho Municipal para Políticas Culturais de Presidente Prudente) sobre possíveis problemas na escola municipal de artes.

Publicidade

Veja também