Doação para CMDCA pode ser feita pela internet

PRUDENTE - SANDRA PRATA

Data 12/12/2018
Horário 08:10

Presidente Prudente alimenta 21 projetos sociais, 17 entidades e auxilia 2,8 mil crianças por meio do FMDCA (Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente). Faz isso com a destinação do imposto devido de até 3% ou 6% do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física). Porém, segundo Marina Zanelato Costa, presidente do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente), essa não é a única forma de ajudar as entidades e os projetos para o público.

Embora a destinação seja para pessoas que declaram o imposto de forma completa, Marina explica que aqueles que não declaram imposto podem realizar uma doação por meio do site do Gepac (Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança). “A pessoa acessa o site, seleciona qualquer valor que desejar, imprime o bole e efetua o pagamento”, explica. Atualmente, o CMDCA, em parceria com o Gepac, está em campanha em prol da arrecadação do IRPF. A primeira fase – referente a 3% - dura até 28 de dezembro.

3% e 6%

Segundo Marina, a única diferença na porcentagem de arrecadação é a fase na qual elas são permitidas. “Em dezembro pode ser destinado até 3% do imposto e depois, na segunda fase, em abril, pode ser destinado até 6%, mas a quantia vai da vontade de cada um”, expõe. No caso das pessoas jurídicas, a destinação deve ser de até 1% em cima do valor do lucro real.

SERVIÇO

Doações podem ser feitas pelo site do Gepac: www.gepac.org.br.

Publicidade

Veja também