DOAÇÃO PARA SANTA CASA

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 03/04/2020
Horário 03:39

Há muitos anos o vereador Mestre Tota (PHS) faz a distribuição de peixes na Sexta-feira Santa em Presidente Venceslau. Neste ano, devido à impossibilidade de promover aglomerações por causa do coronavírus, não poderá cumprir algo que havia se tornado tradição. Fez então a doação de 10 colchões para a santa casa. A diretoria agradeceu e comentou que a chegada dos colchões ocorreu no momento certo, quando o hospital se prepara para a pandemia do Covid-19.

CIDADE ASSIMILOU BEM

A população de Presidente Venceslau, apesar de algumas reclamações no Facebook, assimilou bem a quarentena proposta pelos governos municipal e do Estado no combate à disseminação do coronavírus. Alguns comerciantes reclamaram no início, mas depois aceitaram as normas com tranquilidade. Desde o dia 23 de março, as lojas que não vendem produtos essenciais estão fechadas.

VENCENDO A LUTA

Presidente Venceslau está vencendo a luta contra o contágio do coronavírus. Desde o começo da semana não tivemos casos novos de suspeitos da doença. A santa casa vem no ritmo convencional e algumas pessoas apresentam sintomas parecidos com gripe e até dengue. A não progressão dos dados com novos suspeitos mostra que o isolamento social está funcionando e que se deve mantê-lo até segunda ordem municipal ou estadual. Não se pode baixar a guarda.

VAMOS AJUDAR O PRÓXIMO

Recado. Ao invés de reclamar pela falta de trabalho ou da quarentena, auxilie os mais necessitados. Quem está sem comida em casa, ou não pode fazer refeição, providencie ajuda de forma em que a concilie com outras pessoas que possam também prestar solidariedade. Vamos se unir e ajudar uns aos outros. O momento não é de reclamação e sim de solidariedade.

CHUVAS DE DOMINGO

Choveu bastante em Presidente Venceslau no domingo passado. Foram 55 milímetros no começo da noite. A água fez estragos em três pontos da cidade, nos bairros Vencesville, Antonio Daraya e Residencial da Faive.

ARRANCOU O SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA

A enxurrada forte na Avenida Brasil para Cristo, trouxe um velho problema de volta para Presidente Venceslau. A água arrancou o sistema de captação de água pluvial que fica no fim da via e o liga ao novo canal de contenção no fundo de vale entre os bairros Vila Nova e Antonio Daraya.

DE NOVO O BURACÃO

A obra é recente e comemorada por moradores do local e administração municipal. Todos ficaram surpresos com a cratera que surgiu no local, adentrando pela rua. O projeto deverá ser revisto pelo Setor de Obras da Prefeitura e tornar a área receptora de águas maior.

SISTEMA DE DELIVERY

Com tudo parado na cidade, os empresários de setor de gastronomia estão movimentando a venda por entrega. É grande a circulação na cidade nos horários de almoço e jantar. Motociclistas são os preferidos para fazer a entrega da comida.

AJUDA PARA A SANTA CASA

Um grupo formado pelo WhatsApp está sendo de grande auxílio para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau. O bombeiro Romer Abraão teve e ideia de formá-lo diante as dificuldades do hospital em obter produtos de proteção dos atendentes no caso de pacientes com sintomas do Covid-19. Fez o grupo e acionou muitas pessoas, que estão conseguindo doações importantes, incluindo equipamentos para o atendimento. Muito bom.

DURAN RECEBEU ELOGIOS

O prefeito Jorge Duran (PSD) recebeu elogios pela postura que tomou diante de vários problemas que surgiram na cidade com uma possível pandemia do coronavírus. Primeiro, foi convicto na questão do fechamento do comércio e isolamento social. Acionou juridicamente as instituições estaduais responsáveis e que não queriam receber pacientes da cidade no Hospital Regional, obtendo vitória. Também foi eficaz ao criar uma via virtual pelo Facebook para passar ao vivo as questões da crise à população.

Publicidade

Veja também