Do dia 24 a 27 de julho tem Férias no Museu

Uma programação especial foi montada com direito a um novo espaço para jogos e brincadeiras, dança, contação de histórias e muito mais

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 20/07/2018
Horário 08:00
Arquivo - O museu está localizado na Avenida João Gonçalves Fóz, 2.179, em Prudente
Arquivo - O museu está localizado na Avenida João Gonçalves Fóz, 2.179, em Prudente

Julho é mês de férias e o Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto, em Presidente Prudente preparou uma programação especial com direito a um novo espaço para jogos e brincadeiras. De 24 a 27 de julho de terça a sexta-feira muitas atividades para a garotada curtir pra valer sempre das 14h às 16h. As vagas são limitadas, então corra para garantir a sua lá no museu que fica na Avenida João Gonçalves Fóz, 2.179 (na rotatória com a Manoel Goulart). As inscrições podem ser feitas tanto por telefone quanto no local. Então, para mais informações, ligue no (18) 3223-9404.

“Este é o primeiro ano que realizamos e a ideia é fazer algo como o Férias no Matarazzo. No dia 26 faremos vários tipos de brincadeiras como Sete Marias, bola de gude, pique esconde, pular corda, elástico. Ou seja, faremos um resgate às brincadeiras antigas para resgatar essa infância que acaba ficando dentro de quatro paredes”, expõe Eliane Angélica Semessato Ruiz da Silva, professora responsável pela ação educativa do museu.

Na sexta-feira, dia 27, a atividade será por conta da também professora local, Norma Cecília Bizari Cavichioli Franzini. “A proposta será de contação de histórias e contos de 1953, materiais que temos em nosso acervo. Paralelo aos contos, teremos charadas, jogos estimulando a concentração, e muita distração. Se o tempo contribuir tudo isso será feito na área do jardim do museu com instrumentos como chocalhos, jogos de memória, vareta, dominó, brinquedos simples que permitem um trabalho amplo com todas as idades”, completa Norma.

Confira a programação abaixo:

ATIVIDADES

Terça-feira, 24 - Graffiti no Museu 3ª edição - Leonardo Ferreira – acima de 10 anos

Quarta-feira, 25 - Street Dance na Memória 1ª edição - Leonardo Ferreira – acima de 10 anos

Quinta-feira, 26 - Circuito de Brincadeiras - Equipe Pedagógica Museu – livre

Sexta-feira, 27 - Contos e Jogos - Norma Cecília Cavichioli Franzine

Vagas limitadas

 

 

 

 

Publicidade

Veja também