Diversão sobre rodas

Atividade faz parte da programação de férias do Sesc Thermas de Prudente; na ocasião, crianças puderam ter primeiro contato ou voltar a se divertir no esporte

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 10/01/2020
Horário 08:25
Jean Ramalho - Atividade faz parte da programação de férias do Sesc Thermas de Prudente
Jean Ramalho - Atividade faz parte da programação de férias do Sesc Thermas de Prudente

Ontem foi mais um dia divertido para a criançada que tem aproveitado a programação de férias do Sesc Thermas de Presidente Prudente. A modalidade da vez, que agitou a área de convivência da unidade, foi o skate, esporte que possibilitou o primeiro contato para muitos ou a retomada de uma brincadeira já conhecida para outros.

O responsável por instruir as crianças foi o jovem de 23 anos, Murilo Alves de Souza, do Projeto Cena Skate. Ele afirmou à reportagem que a modalidade é capaz de dar cultura, educação e entretenimento às pessoas, principalmente as que são de origem humilde. “Vimos uma oportunidade, e uma necessidade, de não deixar a juventude perto de coisas que não são boas nestas horas vagas, daí a importância de uma vivência como essa”.

Murilo comenta que para praticar o skate não é preciso ter nenhuma habilidade prévia, sendo que crianças, jovens e adultos podem se divertir. Afirma ainda que até mesmo pessoas com algum tipo de deficiência ou limitação são capazes de praticar. Desta forma, para a atividade de ontem, os inscritos na programação foram divididos em grupos, que receberam orientações teóricas e práticas, como os primeiros passos no skate. “Após a familiaridade, eles estão livres para a diversão”.

A pequena Carolina Silva, de nove anos, mesmo com o braço quebrado, fez questão de participar da vivência. Ela afirma que já havia participado da programação de férias no ano passado, o que a fez querer estar novamente no Sesc Thermas nesta edição. “Adoro praticar esportes e sei que isso faz bem para a saúde”. Ágil no skate, ela conseguiu, mesmo com o contratempo do braço, lidar muito bem com a modalidade. “Não tenho muito contato, mas tenho facilidade em aprender”.

Publicidade

Veja também