DISTANCIADO DA POLÍTICA

  • 14/02/2020 03:16
  • Homéro Ferreira

O Plantão conversou com o ex-prefeito Virgilio Tiezzi Júnior, atualmente radicado em São Paulo, embora mantenha sua casa, sua conta bancária e seu título eleitoral em Presidente Prudente. Neste ano, mais que nunca, diz que está distanciado da política.

PREFEITO POR SEIS ANOS

Tiezzi foi prefeito de Prudente em um mandato de seis anos, de 1983 a 1988, com destacada atuação na área social. Se elegeu pelo PMDB, sendo sucessor do Professor Ditão (PDS, 1981-1982) e antecessor de Paulo Constantino (PTB, 1989-1992).

ÁREA DE NOVOS NÉGOCIOS

Com atuação na assessoria da diretoria da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Tiezzi trabalha projetos especiais de novos negócios, os quais estão ampliando o portfólio da estatal para além de sua histórica atuação em abastecimento de água e coleta de esgoto.

LODO GERANDO BIOGÁS

Tiezzi disse que a empresa tem investido em projetos ambientais. Um deles é o da produção de biogás com o lodo eliminado no tratamento de esgoto. Em Franca, toda frota da Sabesp é abastecida com biogás e o que sobra é doado à Prefeitura.

PROJETOS DE RESÍDUOS

O ex-prefeito prudentino comenta que, na sua área de trabalho, na qual atua uma equipe muito boa, são desenvolvidos projetos para aproveitamento de resíduos sólidos. Diz que é algo muito inovador, a ser divulgados nos próximos dias.

IMPORTANTES PARA O BRASIL

As novas realizações da Sabesp são avaliadas por Tiezzi como muito importantes para o Brasil, principalmente aos municípios que não têm como dispor dos resíduos sólidos de forma adequada, especialmente em decorrência dos altos custos.

ALGO MUITO INOVADOR

A geração de energia a partir de resíduos é vista pelo assessor de diretoria da Sabesp como algo muito inovador, cujo projeto teve o privilégio de começar a desenvolver junto a uma equipe extremamente competente.

SATISFAÇÃO PROFISSIONAL

Tiezzi comentou que suas atividades ocupam muito o seu tempo, mas lhe dá muita satisfação profissional utilizando as experiências de vários anos, desde a sua formação na EESC (Escola de Engenharia de São Carlos).

FILIADO NO CIDADANIA

Desde 1999, Tiezzi mantém sua filiação no PPS, cuja sigla, recentemente, passou a ser Cidadania. Foi candidato a prefeito em 2000, quando obteve mais de 19 mil votos e Agripino Lima (PTB) foi eleito com 56 mil e Everaldo Melazo (PT) obteve 24 mil.

NÃO ESTÁ VIVENCIANDO

Tiezzi afirma não estar vivenciando este ano eleitoral, sendo esta a primeira vez que está realmente fora da política no sentido da disputa eleitoral. Decisão tomada por conta dos dissabores das traições em situações que abriu mão de sua candidatura.

VIDA FAMILIAR NA CAPITAL

Como três de seus quatro filhos estão radicados em São Paulo, onde tem seus primeiros dois netos, conta que leva a vida familiar com muita alegria, junto com a sua esposa Regina. O casal mora num apartamento alugado, já que tem a casa em Prudente.

DE PAPO PRO AR

Em publicação oficial, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) decreta ponto facultativo para a segunda e terça-feira de carnaval, respectivamente dias 24 e 25. Na quarta-feira, dia 26, o expediente será retomado às 12h.

ÚLTIMAS DO AUTOR

O PERDE E GANHA

  • 05/04/2020 03:29

GENTE DA HISTÓRIA

  • 04/04/2020 03:08
Homéro Ferreira

Homéro Ferreira

Homéro Ferreira é formado em Direito e Comunicação Social, mestre em Educação e professor na Facopp (Faculdade de Comunicação Social) da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

PUBLICIDADE