Disputas chegam às finais hoje na Prudente Fest Cup

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 21/04/2019
Horário 07:45

Depois de dois longos dias de disputas, chega hoje o último dia de jogos da Prudente Fest Cup. Pela primeira edição, serão sediadas durante o dia as partidas finais das três modalidades que comtemplam o torneio: basquete, futsal e handebol. Os confrontos ocorrem a partir das 8h e, simultaneamente, no PUM (Parque de Uso Múltiplo), Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi e Ginásio Municipal de Esportes Marcelo Siqueira, na Vila Iti, sendo um para cada esporte.

Desta forma, na manhã e tarde de ontem, as equipes entraram em quadra para decidir quem ia à final. A reportagem acompanhou as semifinais do handebol, no PUM, que recebia pelo sub-14 masculino o time Unimed/Semepp/Instituto Edespp, de Prudente, contra Jales (SP).

Nas arquibancadas, as torcidas estavam bem divididas, com gritos e incentivos que davam orgulho para ambos os lados. Do lado prudentino, estava a estudante Lorena Souza, 16 anos, que, na verdade, estava ali para torcer pela amiga, que jogaria mais tarde pelo feminino. “Mas, a gente chegou antes e, como é Prudente, não dá pra deixar de torcer, né. É importante para que joguem cada vez melhor”, completa.

E pode ser que a torcida tenha surtido efeito, pelo menos para o lado de Prudente. No meio do jogo, a equipe perdia para Jales, no placar de 12 a 14. Mas aos poucos, com os gritos de incentivo do técnico Péricles Júnior, a partida foi tomando outro rumo. Placar final: 20 a 17 para os prudentinos, que conseguiram virar o confronto. “Muito bonito de ver”, comenta o treinador.

Com vaga na final garantida, um dos destaques nos minutos finais da partida veio do goleiro do lado prudentino, Ronaldo Felipe Nunes Barbosa, 13 anos. Em um lance de mais ou menos dois minutos, como alguém que se propôs a literalmente fechar o gol, ele realizou três defesas seguidas, com o pé, com a mão, do jeito que deu - o que ajudou no resultado final.

“Fico muito feliz de poder ter ajudado”, responde o jogador, ao ser questionado sobre a sensação de estar do lado vitorioso. Ele ainda destaca a reportagem que foi a primeira vez que jogou em um campeonato pelo time e, desta forma, a felicidade por estar indo bem na Fest Cup é “duplamente maior”.

 

Histórico

A Prudente Fest Cup, como noticiado por esse diário, é uma competição esportiva que vem com o intuito de fortalecer o calendário esportivo do Estado de São Paulo, agregando jogos na pré-temporada que servirão como preparação para as demais competições do ano. Em três dias de partidas, foram 39 equipes participantes, em representação de 15 cidades de quatro estados brasileiros. São cerca de 380 atletas em quadra.

E por ser a primeira edição, um dos organizadores da competição, Péricles Junior, reiterou que as expectativas foram mais que alcançadas, pensando nos números da adesão. “Para o próximo ano esperamos aumentar ainda mais”, afirma.

O torneio é uma realização da Atlética Eventos e Coletivo Esportes Eventos, com parceria e apoio da Prefeitura de Prudente.

 

Jogos

Para quem quer torcer ou prestigiar o campeonato, os jogos serão disputados simultaneamente em três locais de Prudente. Separadas pelas modalidades, as partidas de handebol ocorrem no PUM (Parque de Uso Múltiplo), ao passo que no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi jogam os times de futsal. Já pelo basquete, o Ginásio Municipal de Esportes Marcelo Siqueira, na Vila Iti, acolhe os confrontos.

 

saiba mais

De São Paulo, as cidades participantes são: Adamantina, Anhumas, Itaí, Jales, Jaú, Presidente Prudente e Votuporanga. Do Paraná vieram Cambé, Colorado, Florestópolis e Maringá. De Mato Grosso do Sul são Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. Por sua vez, Rondonópolis representa o estado do Mato Grosso.

 

Fotos: José Reis

 

121

Péricles: “expectativas foram mais que alcançadas”

 

123

Ronaldo foi um dos destaques em quadra, pelo time sub-14

 

125

Nos três locais, ontem, equipes disputaram vagas nas finais

Publicidade

Veja também