Divulgação - Cesar Lima recebe a placa de Cidadão Jauense das mãos do autor da homenagem, vereador Fernando Barbieri

Foto: Divulgação - Cesar Lima recebe a placa de Cidadão Jauense das mãos do autor da homenagem, vereador Fernando Barbieri

EDUCAÇÃO

Diretor geral da Unoeste recebe título de Cidadão Jauense

Augusto Cesar de Oliveira Lima tem atuado na expansão da Universidade do Oeste Paulista para outras regiões, como Jaú e também Guarujá

  • 13/08/2019 10:10
  • DA REDAÇÃO

            No mesmo mês em que a Unoeste completa 1 ano do início da primeira turma da Faculdade de Medicina de Jaú, o diretor geral da mantenedora da universidade, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, foi homenageado com o Título de Cidadão Jauense. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (9), na Sala de Sessões do Paço Municipal "Terra Roxa" e teve a presença de familiares, funcionários e autoridades.

            O homenageado ressaltou o sentimento de gratidão em receber tal honraria e ser lembrado pela população de Jaú, por intermédio da Casa Legislativa. Reforçou ainda o apoio da família Oliveira Lima na continuidade do projeto da Unoeste, idealizado por seus pais e fundadores da universidade, Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima.

            "Sinto-me muito motivado com a expansão da Unoeste, porque sei o quanto a cidade de Jaú já ganhou e tem muito mais a ganhar com a universidade. Aqui, queremos crescer e trazer benefícios à população, com ensino de qualidade, pesquisa e extensão, por meio de atendimentos gratuitos que buscam a prevenção de doenças. E a Unoeste tem muita experiência nessa área", disse o Dr. Cesar Lima.

            Além dos filhos Amanda, Laura e Agripino Neto, a esposa Angelita e o genro Mário, estiveram presentes à solenidade a irmã do homenageado e reitora da Unoeste, Ana Cristina de Oliveira Lima, os pró-reitores José Eduardo Creste (Acadêmico) e Adilson Eduardo Guelfi (Pós-graduação, Pesquisa e Extensão). O prefeito Rafael Agostini foi representado pelo secretário de governo Carlos Augusto Moretto. Além do autor da proposta Fernando Barbieri, compareceram à sessão solene o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Borgo e os vereadores Toninho Masson, José Segura Ruiz e Cléo Furquim.