Diretor de futebol Alberto assume o Osvaldo Cruz de forma interina

Luciano Baiano pediu o desligamento por achar que seu ciclo no Azulão havia chegado ao fim; ex-jogador assumiu ontem e já treinou o grupo visando a próxima partida

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 18/04/2018
Horário 19:58
Cedida/Pedro Afonso/AI do Osvaldo Cruz - Alberto posou para fotos já como treinador interino no Azulão
Cedida/Pedro Afonso/AI do Osvaldo Cruz - Alberto posou para fotos já como treinador interino no Azulão

“Tudo na vida tem um ciclo de início, meio e fim”. Foi assim que Luciano Baiano, ex-técnico do Osvaldo Cruz, resumiu o motivo de sua saída do comando da equipe após dois anos de Azulão. No clube, os trabalhos não pararam devido o desfalque e seguiram com a programação normal, já que a terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ocorre já no final de semana. Quem assumiu interinamente a prancheta foi Alberto, ex-jogador do Santos, Palmeiras e Corinthians, e contratado para ser diretor de futebol do clube. Ele treina a equipe até que o presidente escolha outro nome em oficial.

Pego de surpresa, o treinador interino, que foi apresentado no último sábado como diretor de futebol, chegou a Osvaldo Cruz na manhã de ontem e, após atender toda a imprensa, deu início aos seus trabalhos e treinamentos. “Cheguei há pouco mais de uma hora. Os atletas já sabiam do ocorrido, então só comuniquei e passei oficialmente que estou assumindo interinamente o elenco para o próximo jogo”, explica. Segundo ele, os atletas assimilaram bem a mudança e entenderam os motivos do antigo professor. Por isso, ele acredita que cada um vai fazer valer o trabalho que Luciano Baiano deixou como legado. “Vamos para o próximo jogo contra o Vocem focados. Vou pegar informações com o Luciano, para saber o que ele já havia estudado da equipe adversária, como ele pretendia ir para esse jogo, e seguir trabalhando da mesma forma”, afirma.

O novo comandante, no momento em que foi feita a entrevista, não havia conversado com Luciano Baiano, mas já sabia o que iria conversar. “Vou parabenizar por este trabalho e, como disse, tentar entender como ele estava levando o time para manter o trabalho que estava dando certo”, conta.

Surpresa

Alberto foi escolhido de imediato pela diretoria, porém foi uma surpresa. Por sorte, a surpresa não o afeta tanto, já que tem a vontade de se manter próximo ao futebol. “Para mim é um desafio. Que possamos colher os frutos que foram plantados, porque o Osvaldo Cruz tem tudo para crescer e sair dessa situação mostrando dentro de campo que vêm evoluindo”, comenta.

Cercado por “excelentes profissionais”, como ele mesmo afirma, o treinador pretende seguir trabalhando pelo bem do clube. “Não venho trabalhar por mim, mas sim pela instituição Osvaldo Cruz. Vou defender este time da melhor maneira possível e que aconteça tudo isso já no domingo”, vislumbra o técnico interino.

Segundo ele, o fato de ter sido escolhido no início para outra função e mudar agora não prejudica o seu trabalho no clube. “Eu sou Osvaldo Cruz! Fui escolhido pelo diretor para ele não tomar nenhuma medida precipitada. Claro que ele já está recebendo várias ligações e propostas, mas de qualquer forma, o que o presidente decidir nós vamos acatar e trabalhar”, confirma. Líder do grupo 1 da Segundona, o Azulão enfrenta o Vocem no domingo, às 15h, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, Tonicão, em Assis, pela terceira rodada do torneio.

Publicidade

Veja também