Direção de filme reúne comunidade artística para cadastro de elenco

Encontro busca atores que desejam atuar no longa-metragem “Além de nós”, que terá o Rancho Quarto de Milha como palco de gravação

VARIEDADES - ROBERTO KAWASAKI

Data 09/02/2019
Horário 04:00

A oportunidade em fazer parte do elenco de um filme está mais perto do que se imagina. Na tarde de hoje, a equipe da produtora Atama Filmes, sediada em Porto Alegre (RS), reunirá interessados em participar do longa-metragem “Além de nós”, que terá Presidente Prudente como cenário das gravações, mais precisamente, o Rancho Quarto de Milha. O encontro possibilitará que a direção do filme conheça possíveis participantes que poderão ser selecionados para fazer figuração na obra e, até mesmo, fazer parte do elenco de apoio. Sem restrição de idade, a comunidade artística deverá comparecer ao Auditório Sebastião Jorge Chammé, no centro Cultural Matarazzo, às 14h de hoje. No local, uma equipe irá colher dados para cadastro dos perfis.

O elenco ainda está em fase de formação, no entanto, já foram adiantadas participações de grandes atores nacionais, incluindo globais, que integrarão o longa-metragem. “A reunião em Prudente não será propriamente um teste de elenco, uma vez que se trata de um primeiro encontro com a comunidade artística onde serão feitos cadastros para conhecer melhor as pessoas, ter contatos com atores da região e verificar possíveis interessados em fazer parte do filme”, afirma Rogério Rodrigues, diretor e roteirista do longa-metragem. “O encontro não tem restrição de idade, e será uma oportunidade para todas as pessoas”.

Na cidade, o palco das gravações será o Rancho Quarto de Milha, localizado às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), uma parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente. “No primeiro final de semana do mês de maio, ocorrerá um evento de prova de laço de animais, e achamos interessante aproveitar a ocasião para gravar as cenas com parte do elenco local. Mas, elas começarão a ser gravadas alguns dias antes da festividade e terão sequência dentro dele”, explica Rogério. Ainda, de acordo com ele, a figuração local “será necessária” e não descarta a possibilidade de que o elenco artístico da cidade seja convidado a fazer parte do elenco de apoio. “Por isso é necessário o primeiro contato com essas pessoas, porque depois só retornaremos em abril para as gravações”.

 

Busca pela identidade

A sinopse do filme conta a história de Leo, 24 anos, que fica à deriva após perder o emprego e presenciar a morte de seu pai. Em certo momento, descobre uma antiga fotografia acompanhada de uma carta, que lhe dará um novo rumo para resgatar a sua própria identidade. Para tanto, o rapaz precisará deixar a remota “Dos Passos”, localidade rural no sul do Brasil de onde nunca saiu. Acompanhado do tio Artur, 42 anos, único remanescente da família, de quem Leo foi afastado após a morte da mãe e por influência do pai, ele partirá em uma jornada rumo ao Rio de Janeiro (RJ) em um universo contemporâneo e globalizado, para se defrontar com seu próprio destino.

Conforme o roteiro, “Além de nós" é um road movie que parte das transformações da economia no campo, transita por diferentes culturas regionais do Brasil rumo a um grande centro urbano, em uma aventura de descobertas e transformação interior, influenciada, em parte, pela supremacia do meio sobre o indivíduo.

O longa-metragem ainda está em fase de pré-produção e não começou a ser rodado. De acordo com o diretor e roteirista, a estimativa é de que ocorram 30 diárias de gravações durante 45 dias, previstos para os meses de abril e maio deste ano. “Pretendemos deixar o projeto pronto já no final do ano, para que possa participar de festivais de cinema em 2020”, comemora Rogério, que não esconde a expectativa e pretende levar o filme para os cinemas em 2021.

 

Ficha técnica

Nome do filme: Além de nós

Direção e roteiro: Rogério Rodrigues

Direção de fotografia: Renato Falcão

Direção de Arte: Rose França

Produção Executiva: Ane Siderman

Produtora: Atama Filmes

 

 

Publicidade

Veja também