Diplomados ontem os eleitos de 15 de novembro

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 09/12/2018
Horário 04:00
Arquivo
Arquivo

(Síntese) Afirmando que há “um sentido educativo” nos atos da proclamação e diplomação dos candidatos eleitos, o Juiz Eleitoral, Dr. Sylvio Fernando Paes de Barros convocou uma sessão solene para aquele ato. (...)

Depois da abertura da sessão pelo Juiz Eleitoral, falaram: o prefeito eleito, Sr. Antonio Sandoval Netto (foto); o vice-prefeito, Benedito Pereira do Lago (foto); pelos vereadores reeleitos, o Sr. Aurelino Alves Coutinho, e pelos novos vereadores, o Dr. Nelson Porto Alegre. (...)

Foto: Benedito Pereira do Lago

Inaugurada sede da APAE

(Síntese) Ontem, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realizou as suas solenidades programadas. Às 16,30 horas, a senhora Marina Ishibashi, juntamente com Muriel de Oliveira Iamada e com o Dr. José Paim de Andrade, desataram a fita, inaugurando a sede, instalada à Rua Felício Tarabay, 824. Nas fotos cedidas pelo fotógrafo Komatsu, a sede da APAE (foto) e quando discursava a professora Muriel Iamada (foto), vendo-se ainda o prefeito Watal Ishibashi, Dr. José Paim de Andrade e o Dr. Benedito Pereira do Lago. (...)

Foto– Apae

Foto - Muriel Iamada

Pronto Socorro Municipal será anexado à Santa Casa

(Síntese) (...) Agora, entrou o prefeito Watal Ishibashi (foto), através da Secretaria da Saúde do município, cujo titular é o Dr. Nelson Carmim Marquese, em contato com o Sr. Adail de Almeida Lima – provedor da Santa Casa de Misericórdia -, no sentido de que o Pronto Socorro seja anexado àquele nosocômio, dando mais efetiva assistência à população prudentina. (...)

Foto - Watal Ishibashi

Domadoras entregam camas

Amanhã, às 10 horas, no Hospital Santa Terezinha, para tuberculosos, sob a presidência da senhora Dolores Fregoni, farão uma doação de 40 camas ao Hospital Santa Terezinha, resultado do bar e da venda de chapéus da Festa da Cerveja. (...)

Teatro Popular de Arte

Estiveram visitando o nosso jornal, Rogério de Mattos Araújo, Eduardo Chesini e João Batista P. Moreira, os quais nos vieram convidar para apresentação da peça “Sabe Tudo e o Espião”, de Ricardo Goulveia, sábado e domingo próximos no Teatro Municipal. Os rapazes estão bastante animados.

Foto - Carmem Ane Dias Prudente

Dona Carmem encantou o povo de Presidente Prudente

(Síntese) Convidada pelo Rotary Clube-Sul de Pres. Prudente, esteve em nossa cidade essa extraordinária dama brasileira, dona Carmem Ane Dias Prudente (foto), presidente da Associação Paulista de Combate ao Câncer. (...)

Saudando a ilustre dama, falou o Dr. Cid Aroldo Correa, e posteriormente o prefeito Watal Ishibashi que prometeu enviar logo a quota de Presidente Prudente ao Hospital do Câncer. (...)

Incêndio no centro causa elevados prejuízos

Incêndio de grandes proporções ocorreu ontem na Av. Manoel Goulart, na firma “Eletrotécnica Continental”. Os prejuízos foram elevados.

Verba em dobra em 69: Educação e Saúde

O Sr. Arroba Martins, secretário da Fazenda, afirmou que as verbas destinadas à Educação e Saúde serão, em 1969, praticamente dobradas. O titular da Fazenda disse que o dinheiro a ser aplicado na educação vai superar em 100% os níveis de 1968, quando foi gasto em São Paulo tanto quanto o governo federal aplica em todo o país. Na Saúde a previsão atinge idênticas proporções, devido à conjuntura favorável do orçamento de 1969, estimado em 6 bilhões de cruzeiros novos.

Foto - João Pires de Campos

Foto - Dr. Gabriel Costa

Foto – Os Temperamentais

Foto 10 - Aluízio Pontes

Sociais

A Câmara Municipal se reunirá extraordinariamente no dia 14 de dezembro, em sessão solene, a fim de dar o título de Cidadão Prudentino aos senhores, João Pires de Campos (foto) e ao Dr. Gabriel Costa (foto).

Aluízio Pontes (foto), o prudentino que está no conjunto Orfeu Negro, o qual se apresentará no próximo dia 21 de dezembro num baile sensacional que será promovido pelo Tênis Clube. Aluízio, deixando a nossa cidade, tocou em alguns conjuntos, entrou para o Orfeu Negro, viajando pelo mundo.

Nossos cumprimentos à equipe juvenil masculina de “basket” da Prudentina por terminar a fase de classificação invicta. Vendra, Xavier, Bill, Joel, Uruba, Chico, Ganso, Arnaldo, Carlos Alberto, são todos craques. (...)

Os Temperamentais (foto), conjunto musical prudentino de grande destaque, estará “largando uma brasa” no baile amanhã à noite em Regente Feijó: O Baile Noite Cigana, promoção do 3º Técnico daquela cidade.

É com grande satisfação que consignamos hoje o aniversário de Alberico Pasquoalini, chefe geral da região, da Companhia Elétrica Caiuá, secretário da FETAS, e um dos integrantes do grupo teatral TAE. (...)

 

Esportes

“QG” Esportivo (por Waltair Greghi)

Visto com bons olhos o ponteiro Mané Garrincha, “a alegrias do povo”, que vai recuperando aquele seu futebol. De parabéns está o Corinthians que emprestou o jogador ao Flamengo, de graça, dando-lhe essa chance extraordinária.

O avante do Palmeiras, Cesar, não gostou da multa de 20% que lhe foi imposta por ter cometido atos de indisciplina. Cesar quer voltar ao futebol carioca.

Sobre o futebol prudentino, meus amigos, nada.

Cinema

Cine Presidente

A LANÇA PARTIDA, com Richard Widmark

Cine João Gomes

O MILAGRE, com Carrol Baker e Vittório Gassman

Publicidade

Veja também