DIG reconstitui cena de acusado morto em confronto com a polícia

REGIÃO - IVE CAROLINE

Data 15/12/2017
Horário 12:53

Na noite de ontem, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Presidente Prudente, sob os comandos do delegado Pablo Rodrigo França, realizou a reconstituição da morte de um traficante em um confronto com a Polícia Militar, registrado em 29 de maio deste ano, na Vila Brasil. No local, GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil, Polícia Militar, Águia e Polícia Técnica-Científica compareceram ao bairro e cercaram as ruas paralelas durante o andamento da investigação.

Conforme matéria publicada anteriormente em O Imparcial sobre o caso, a ação realizada reconstituiu a morte do acusado, de 22 anos, que possuía denúncias por tráfico de drogas e, ao ser localizado na Rua Felício Golim, ele deu fuga pelos telhados e muros de casas do bairro, mas caiu do teto de uma delas e se escondeu no quintal. Para encontrar o suspeito, um dos policiais adentrou no mesmo quintal e, ao subir em uma escada para ter uma visão melhor da área, foi alvejado por quatro tiros, sendo duas balas picotadas, que não funcionaram. Desta forma, como legítima defesa, o agente acertou o alvo cerca de 4 ou 5 vezes.

O investigado chegou a ser encaminhado para o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local ainda na mesma noite em que foi baleado. Devido ao horário da reconstituição, não foi possível à reportagem acompanhar o desfecho da simulação do crime.

Publicidade

Veja também