DIG busca por câmeras que possam ter gravado tentativa de estupro

Mulher de 36 anos já prestou depoimento na delegacia, mas não há informações sobre suspeitos; fato ocorreu no centro de Presidente Prudente

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/11/2019
Horário 11:38
Paulo Miguel - Crime está sendo investigado pela DIG
Paulo Miguel - Crime está sendo investigado pela DIG

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) continua investigando o roubo, seguido por tentativa de estupro, ocorrido no domingo à tarde na Rua Barão do Rio Branco, centro de Presidente Prudente. Conforme a delegacia, os investigadores estão à procura de câmeras de segurança que possam ter registrado o fato. A vítima já prestou depoimento sobre o crime, mas até o momento não há informações sobre suspeitos.

De acordo com a polícia, a vítima, 36 anos, relatou que por volta das 17h40 de domingo foi a uma farmácia para comprar remédio. Quando passava perto de uma agência bancária, notou que havia uma mulher agachada, como se estivesse vomitando.

Ao lado dela, estava um homem e um carro estacionado. Segundo a vítima, o veículo estava com uma das portas aberta. Naquele momento, o indivíduo a teria abordado e informado que a mulher estava passando mal. Quando se aproximou da dupla, o indivíduo a agarrou pelo braço e a jogou no banco traseiro do carro.

Conforme o relato, enquanto esteve dentro do veículo a mulher pressionou contra ela um objeto pontiagudo. A criminosa recolheu a sacola com remédio, R$ 25 (troco) e as chaves da residência da vítima.

“A mulher então disse ao homem que a vítima não tinha nada, que precisavam se livrar [dela] logo”, afirma a polícia. Foi então que ficaram andando de carro pela cidade por aproximadamente 3 horas.

Tentativa de estupro

Segundo a vítima, a todo o momento o casal discutia. “Quando escureceu, pararam em um lugar ermo, o homem pediu que a mulher tirasse a vítima do carro. Ele então a colocou no chão e tentou retirar as roupas”, relata a polícia. O local, segundo a DIG, é uma estrada de terra no Conjunto Habitacional Ana Jacinta.

O homem chegou a rasgar as roupas da vítima que conseguiu golpear o bandido. Ela também se livrou da mulher que tentava amarrar as suas mãos e correu para um local onde havia uma aglomeração de pessoas. Segundo a polícia, a vítima sofreu escoriações e arranhões pelo corpo.

Publicidade

Veja também