Diferença de valores deve ser informada

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 14/03/2018
Horário 11:43

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Venceslau aprovaram o PL (Projeto de Lei) 016/18, que dispõe sobre a obrigatoriedade de informar o percentual da diferença entre os preços praticados à gasolina e para o etanol. A partir de agora, os postos de combustíveis deverão informar aos consumidores, a fim de mostrar qual abastecimento compensa mais.

De forma mais detalhada, se o percentual do preço do etanol for maior que 70%, torna-se mais econômico o abastecimento com gasolina. Como noticiado por este diário, em Presidente Prudente, o Legislativo também aprovou uma proposta parecida, no final do ano passado. Desde então, a informação deve estar explícita em cartazes nos próprios estabelecimentos.

O documento foi aprovado em unanimidade, em Venceslau, apenas com votação simbólica. De autoria do vereador Raphael Balhestero Junior (PPS), a leitura e criação do PL foi em concordância com as comissões de Justiça e Redação e o CDC (Centro de Defesa do Consumidor).

Publicidade

Veja também