Diego Stillo "Aperta o Play" e segue com shows na região

Cantor de pagode e samba anima esta noite o 1°SambaPrudente no Hangar18 ao lado dos amigos do Grupo TudoJunto, Zero 18 e DJ Guih Salles

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 07/04/2018
Horário 11:00
Marcio Oliveira - Para a entrevista a este jornal diário, Diego Stillo trouxe seu troféu, que conquistou com a participação no concurso prudentino
Marcio Oliveira - Para a entrevista a este jornal diário, Diego Stillo trouxe seu troféu, que conquistou com a participação no concurso prudentino

Diego Stillo, segundo lugar na primeira edição do concurso “O Melhor Grupo de Samba e Pagode da Cidade - realizado pelo governo de Presidente Prudente, por meio da Setur (Secretaria Municipal de Turismo) - não para. O cantor vem numa crescente que o faz vibrar e agradecer a Deus pelas conquistas. Ele está divulgando e trabalhando a todo vapor com vários shows o seu primeiro CD “Aperta o Play”, com produção de Bruno Lima e co-produção de Claudinho do Cavaco. Hoje, por exemplo, Diego Stillo e sua banda, Grupo TudoJunto, Zero 18 e DJ Guih Salles animarão o 1°SambaPrudente no Hangar18 (antigaBoateRoute).

O cantor de pagode e samba conta que o projeto que estava no papel há muito tempo foi concretizado no final de 2017, em São Paulo, onde, segundo ele, é possível uma qualidade melhor para o samba. “Gravei dois clipes, que juntos já estão com quase 50 mil visualizações no facebook, ou seja, o resultado vem sendo bacana. A ideia do projeto era fazer algo com uma nova linguagem, mas com uma linhagem um pouco diferente do que está no mercado. Então coloquei o romantismo que está ai evidente, mas usei o lado percussivo que deu origem ao samba mesmo. Ficou um CD pra frente, como a primeira música que deu nome a ele. Quem ouve que continuar até o final”, expõe o cantor.

 

Experiência boa

Sobre o concurso “O Melhor Grupo de Samba e Pagode da Cidade”, Diego diz que foi uma experiência muito boa, com um público bom de pessoas que nem estão frequentando mais a noite e naquele 17 de março passado compareceu, cantou e se divertiu na Praça do Samba no evento inédito que teve como vencedora, Elly Guimarães.

“Como mencionei antes do concurso, acho que seria muito bom se outros eventos como esse fossem realizados mais vezes. Com certa frequência em nossa cidade que ainda não tem uma casa especificamente voltada ao samba e ao pagode. Precisamos fortalecer esse gênero musical que está em baixa”, destaca Diego.

 

Carreira

Paulista, desde criança toca violino, seu instrumento de origem, de formação pelo projeto Guri, onde também foi professor. Toca sax, pistão, reco-reco, pandeiro, surdo entre outros, seu pai tocava tromboneta, uma tia era professora de piano. Ou seja, pertence a uma família de músicos. Sempre esteve envolvido com a música em igrejas, orquestra, corais. Ele conta que começou na noite, lá atrás com 15, 16 anos em uma banda de rock com a galera da escola. Na época a influência era a Vagabanda da Malhação. Esse foi o primeiro contato de shows com o público. Diego pegou gosto pela coisa e após seis meses e o fim da banda se juntou a um amigo que tocava sertanejo, montaram a dupla Diego & Rodolfo e empolgados trabalhamos por algum tempo.

Até que teve contato com uma roda de samba em um boteco na esquina de sua casa e teve a certeza do que amava mesmo na música: o samba “Meu pai foi me buscar várias vezes [risos]”, lembra o cantor.

Conforme Diego, ele começou profissionalmente como músico mesmo em um grupo chamado Mistura da Cor em Presidente Venceslau. Depois, morando em Pirapozinho começou a frequentar um pagodinho que rolava no domingo à tarde. Fez amizade com o pessoal e em sua primeira apresentação foi convidado a fazer parte do grupo Bel Prazer. O tempo passou, cada um tomou seu rumo e ele continuou. Em 2011 participou da seleção para o programa “Ídolos”, na Rede Record, e ficou entre os 70 do Estado de São Paulo. Foi eliminado, mas para ele foi uma grande conquista.

Na sequência integrou o grupo prudentino Stillo Nosso qual ele fala om muito carinho que traz como grande referência, ao ponto de continuar sua carreira solo levando parte do nome do grupo. “Estou colhendo bons frutos, graças a Deus. Resposta de grande esforço”, acredita.

 

Valorização

Diego compõe, mas diz que preferiu gravar músicas de pessoas que ele considera grandes nomes, pois para ele é diferente quando alguém pega um trabalho e vê um compositor conhecido, como Everton Muleke que ele tem muito respeito.

“Isso dá um olhar diferente. Dinei Blessed foi um dos responsáveis por tudo que vem acontecendo comigo. Ele me levou para São Paulo. E Luan Hikelme e Felipe Fonseca, são dois baitas compositores que temos aqui em Prudente!”, destaca.

Quatro músicos sempre acompanham Diego e ele faz questão de ressaltá-los: Gabriel Zóio (surdo e percussão), no samba há uns 15 anos; Rodrigo (violão); Jeffinho do pandeiro e o mais novo no grupo Samuel, no cavaquinho, que é de Presidente Epitácio. “Dependendo do show essa banda pode chegar até 11 pessoas. Até o final de 2017 estávamos cumprindo uma média de shows de 15 a 20 por mês. Uma agenda grande para artistas do interior. Agora caiu um pouco. Por outro lado, com todo meu material produzido, divulgação em rádio, TV, o próprio jornal O Imparcial, valorizou muito o meu trabalho. Estamos tocando um pouco menos, mas ganhando até mais que no ano passado. Conseguindo um cachê melhor tanto pra mim, quanto para minha banda”, frisa o cantor que acentua que as redes sociais ajudaram e muito na divulgação de artistas de todos os gêneros.

“Hoje, além do público cativo que temos pertinho da gente, quando chegamos em outras localidade é bom demais o carinho que recebemos de quem nunca nos viu pessoalmente, mas conhece e gosta do nosso trabalho. Só tenho a agradecer a Deus por todas as coisas, pois viver de música no interior é muito difícil. Aos amigos, meus fãs e especialmente ao0s músicos que me acompanham”, agradece Diego Stillo.

 

APERTA O PLAY”

1 – “Aperta o Play” – Luan Hikelme (Presidente Prudente)

2 – “Voando Baixo” – Everton Muleke

3 – “Seus Retratos” – Émerson Henrique

4 – “Banho Quente” – Felipe Fonseca – Presidente Prudente (part. Dinei Blessed – São Paulo)

5 – Princesinha - Everton Muleke

 

Serviço

Quer contratar Diego Stillo para shows? Basta entrar em contato pelos telefones (18) 99696-2949 / 98135-7789 / 98806-3584 (whatsapp). E mail: ds9077076@gmail.com.

Publicidade

Veja também