Dia 26 inicia Inter-Distritos

4ª edição do campeonato de futebol tem como tricampeão o time de Floresta do Sul; os demais vão com tudo pra tentar acabar com essa hegemonia

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 11/01/2020
Horário 08:05

Confirmada na noite de quinta-feira, no congresso técnico, no Centro Olímpico, sede da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) o dia 26 como data de estreia, em Eneida, da 4ª edição do Campeonato Amador de Futebol Inter-Distritos, de Presidente Prudente. Representantes das quatro equipes que participarão da competição, F.C Força de Montalvão, Floresta E.C, Ameliópolis e o E.C. Santa Helena, de Eneida, estiveram presentes.

Hegemonia! Em busca do tetracampeonato Floresta chega à 4ª edição como tricampeão. Até o momento a equipe venceu todos os campeonatos. Segundo Igor Bonini Dutra, 25 anos, dono e técnico do time, a união e a força de vontade da equipe levará os jogadores em busca do título mais uma vez. “Estamos muito ansiosos, pois o campeonato é muito importante e o principal para nossa equipe. Temos uma base que joga todos os sábados do ano, com outros dias como complemento para um time ainda mais qualificado e forte. Estamos focados no título”, enfatiza Igor.

De acordo com o assessor de secretaria da Semepp, Mauro Aoqui, e Luciano Zanata, da LZB Esportes, realizadora do evento, este campeonato reúne, congrega, confraterniza a comunidade destes quatro distritos. A expectativa pelo evento é sempre grande. “O governo tem como objetivo levar a família, o pai, o avô, o esposo para a beira do gramado ou para dentro do campo, onde possa se entreter, se divertir. Ver uma criança torcendo ali é gratificante. A festa é da população, dos jogadores locais”, expõe Mauro Aoqui.

Mantendo o mesmo regulamento e forma de disputa, na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único e as duas melhores fazem a final, que está programada para às 15h30, do dia 8 de março, em Eneida.

SURPREENDER

O TRICAMPEÃO

Ronaldo da Silva Mota, Rony, 25 anos, presidente e atleta do Esporte Clube Santa Helena, de Eneida, que estreia contra o Força F.C Montalvão, no dia 26, diz que as expectativas são as melhores possíveis. “Esperamos aumentar o nível da nossa equipe para que tenhamos um time mais competitivo e um ótimo campeonato. Praticamente é a mesma equipe que vem jogando com a gente o ano inteiro. Buscamos dar uma reforçada nos setores mais carentes do time para suprir as necessidades e tentar surpreender o tricampeão Floresta, que tem uma ótima equipe”, destaca Rony, mencionando que o elenco está praticamente definido, faltando algumas confirmações.

Com a mesma esperança, Danilo Gustavo de Almeida Santos, 25 anos, diretor da equipe do Ameliópolis Futebol Clube, diz que espera um torneio bem competitivo, com as equipes mais qualificadas. “Nosso time é uma equipe nova, com uns meninos velozes e bons de bola. Estamos tentando nos entrosar desde setembro do ano passado. Floresta tem um time muito forte e entrosado. Tem todos os méritos de ser campeão. Além dele, nosso objetivo é tentar surpreender os outros times que também são mais cascudos. Não temos todos os jogadores inscritos ainda”, expõe Danilo.

Luciano, lateral de Montalvão, destaca a equipe de Floresta, com jogadores de qualidade que, segundo ele, inclusive, jogam na primeira divisão. Enquanto a equipe de Montalvão está sempre em formação, com um time meio que formado em cima da hora. Mas, sempre jogam de igual para igual na tentativa de tirar o título deles. “Sempre temos boas expectativas para este campeonato ‘rural’, onde todas as famílias se reúnem. É algo que esperamos todos os anos”, acentua Luciano.

TABELA INTER-DISTRITOS

1ª Rodada

Equipe

 

Equipe

Local

Data

Horário

E.C. Santa Helena

x

Força F.C Montalvão

Eneida

26/01

Sem horário definido

Floresta E.C.

x

Ameliópolis F.C

Floresta do Sul

02/02

16h

 

2ª Rodada

Equipe

 

Equipe

Local

Data

Horário

Ameliópolis F. C.

x

E.C. Santa Helena

Ameliópolis

09/02

16h

Força F.C Montalvão

x

Floresta E.C.

Montalvão

16/02

16h

 

3ª Rodada

Equipe

 

Equipe

Local

Data

Horário

Força F.C Montalvão

x

Ameliópolis F. C.

Montalvão

23/02

16h

Floresta E.C.

x

E.C. Santa Helena

Floresta do Sul

01/03

16h

 

                                                    Fotos: Cedidas

Time de Floresta do Sul que garantiu tricampeonato em 2019 vai à busca do tetra

Esporte Clube Santa Helena, de Eneida, estreia contra Força F.C Montalvão, no dia 26

Jogadores do Ameliópolis Futebol Clube esperam um torneio bem competitivo

Força Montalvão vai mais uma vez tentar tirar campeonato do Floresta E.C.

Publicidade

Veja também