Deusamar quer instalação de hospital regional infantil

Filiada ao Patriota, professora argumenta que Prudente não dispõe de um serviço de referência público para atendimentos pediátricos

Eleições - ANDRÉ ESTEVES

Data 25/07/2018
Horário 05:42
José Reis - Deusamar dedicou 22 anos de sua carreira à educação
José Reis - Deusamar dedicou 22 anos de sua carreira à educação

Com o propósito de humanizar a infância, uma das bases que a pré-candidata ao cargo de deputada estadual, Deusamar Santos Teixeira Salvador (Patriota), defende é a criação de um hospital regional infantil. De acordo com a professora, Presidente Prudente dispõe de dois centros de saúde importantes, sendo o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo e a Santa Casa de Misericórdia, contudo, acredita que os serviços pediátricos disponibilizados por ambos acabam sendo muito próximos aos de outras especialidades, sem uma referência como a de hospitais infantis particulares da cidade. A ideia de consolidar um lugar como este surgiu após sua vivência com crianças com deficiência, cujas famílias, muitas vezes, “precisam buscar outros centros para ter esta referência”.

Com 22 anos de sua carreira dedicados à educação, a postulante aponta que esta bandeira deve ser o seu carro-chefe durante o possível pleito, tendo em vista que, em sua opinião, garantir o acesso a um ensino de qualidade é o primeiro passo para erradicar as mazelas sociais e construir uma sociedade melhor. “Na hierarquia social, as leis são feitas de cima para baixo e, apesar de não participarmos, vivenciamos tudo e sentimos o descaso do poder público com a educação, saúde e meio ambiente”, argumenta. Ainda a respeito de sua linha de ação, Deusamar destaca a necessidade de pensar em Prudente não apenas como um polo regional, mas que assegure emprego e renda para a população. “Para resolver o problema dos centros urbanos, enviaram para nós as penitenciárias, que, de alguma forma, geram empregos – mas não acho que essa seja a forma justa de garanti-los”, pontua.

PRÉ-CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL

Nome completo: Deusamar Santos Teixeira Salvador

Nome para urna: Professora Deusamar

Idade: 47 anos

Estado civil, filhos: Casada, 2 filhos

Grau de instrução: Superior completo e pós-graduação

Ocupação: Professora da rede municipal de Educação

Partido: Patriota

Coligação: Em formação

Histórico político, candidaturas: Sem histórico

Publicidade

Veja também