Detido por tráfico é encontrado morto na delegacia

Homem de 45 anos estava na carceragem, no aguardo da audiência de custódia; contra ele há diversos registros criminais

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/06/2019
Horário 16:06
Arquivo - Homem estava no aguardo da audiência de custódia na carceragem na Delegacia de Polícia Civil
Arquivo - Homem estava no aguardo da audiência de custódia na carceragem na Delegacia de Polícia Civil

Um homem de 45 anos foi encontrado morto dentro da carceragem na Delegacia de Polícia Civil em Presidente Prudente. O indivíduo havia sido detido na quinta-feira de manhã, mesmo dia da morte, durante abordagem por tráfico de drogas na linha férrea. Ele passaria por audiência de custódia hoje, para posterior medida judicial.

A delegada seccional de Prudente, Ieda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras, afirma que o indivíduo se encontrava sozinho dentro da cela. “Estava enforcado, pendurado pelo pescoço. Acredita-se que tenha se suicidado”, explica. Com a chegada da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, que efetuou a reanimação, foi constatado o óbito no local.

De acordo com a delegada, foi feita perícia pelo IC (Instituto de Criminalística) que, junto ao laudo do IML (Instituto Médico Legal), serão encaminhados para apuração por meio da CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Gramas de crack

O indivíduo encontrado morto foi detido pela Cavalaria do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), por volta de 10h de quinta-feira. Segundo o batalhão, a equipe fazia patrulhamento pela linha férrea e avistou vários indivíduos em atitudes suspeitas. Desta forma, foram feitas as abordagens.

Durante o procedimento, o acusado tentou se evadir do local e dispensou uma caixa de fósforos com cinco pedras de crack (2 gramas). Na revista pessoal, foi localizado um aparelho celular e a quantia de R$ 72 dentro do bolso. Contra ele há diversos registros criminais.

Devido aos indícios de que estaria traficando entorpecentes, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Flagrantes, ratificada pelo delegado Lincon Simonato. De acordo com o Baep, foi usado algema para evitar uma possível fuga. “O indiciado foi apresentado ileso”, salienta.

Publicidade

Veja também