Detentos revitalizam santa casa

O antigo prédio da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu foi revitalizado com nova pintura, realizada por reeducandos do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) do município

REGIÃO - Da Redação

Data 24/06/2017
Horário 13:53
SAP, Revitalização da pintura durou 20 dias e contou com mão de obra de 25 reeducandos
SAP, Revitalização da pintura durou 20 dias e contou com mão de obra de 25 reeducandos

O antigo prédio da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu foi revitalizado com nova pintura, realizada por reeducandos do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) do município. De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) do Estado de São Paulo, o trabalho durou 20 dias e contou com mão de obra de 25 pessoas que cumprem pena no regime semiaberto, não gerando custo para a entidade, nem para a Prefeitura local.

Ainda de acordo com a pasta, a atividade foi iniciada na primeira quinzena de maio e todo material foi custeado pelo Programa Via Rápida do governo do Estado de São Paulo, coordenado pela SDECTI (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com a SAP, via Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.

Para que o trabalho fosse realizado, os sentenciados participaram de um curso de pintor predial composto por cinco aulas teóricas, realizadas na unidade prisional, e 15 aulas práticas desenvolvidas na santa casa. Sobre o feito, o diretor presidente do hospital, Wilson Pereira, enfatiza  que “o trabalho trouxe não só uma boa aparência ao prédio, mas também ajudou a transmitir a imagem de organização da instituição e, em época de poucos recursos como agora, toda ação de benevolência é bem-vinda”.

 

Qualificação

O programa oferece cursos básicos de qualificação profissional aos assistidos, de acordo com as demandas regionais. Segundo o diretor geral do CPP, Thiago Gonfiantini Junqueira, esta é uma maneira de fornecer experiência com o objetivo de reinserir os sentenciados ao convívio social de forma mais eficaz, auxiliando na recuperação dos mesmos.  “Não é a primeira vez que o CPP contribui com mão de obra prisional para revitalização de instituições, tendo sido realizadas outras ações semelhantes em creches e escolas nos dois últimos anos”, relata.

Com AI da SAP

Publicidade

Veja também