Despretensiosas ideias

OPINIÃO - Sandro Rogério dos Santos

Data 28/05/2018
Horário 07:36

Hoje é domingo. Seria tão bom ficar alheio ao mundo, mas não dá. Por isso, compartilho algumas despretensiosas ideias. Ah! Quanto nos custa entrar na dinâmica da vida eterna. Muitos acreditamos ela seja algo para ‘depois da morte’. São Tiago apresenta a ‘real’: “E agora, vós que dizeis: ‘Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, passaremos ali um ano, negociando e ganhando dinheiro’. No entanto, não sabeis nem mesmo o que será da vossa vida, amanhã! Com efeito, não passais de uma neblina que se vê por um instante e logo desaparece”. Antes, melhor seria dizer: ‘Se o Senhor quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo’ (Tiago 4,13-15). Que o Senhor nos conceda sabedoria ao coração para bem contarmos os nossos dias e vivermos “uma vida inteira”.

Palavra da salvação. Coloquemo-nos à escuta do Senhor. A sua Palavra cresce naquele que a escuta. A luz divina instrui-nos para que caminhemos segundo o coração humilde e manso do Senhor. Naquele tempo: “João disse a Jesus: ‘Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue’. Jesus disse: ‘Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor’”. (Marcos 9,38-40). Até quando consideraremos que só expulsam demônios aqueles que pensam, sentem e agem como nós e nosso grupo? Alguma visão de igreja detém a primazia da verdade? Os combates fomentam a comunhão dos cristãos e atraem os homens de boa vontade? Sobejam 'Boanerges' implorando fogo do céu para destruir os inimigos; pena que por vezes confundam os ao seu lado como inimigos e destruam a si mesmos. Pode um reino subsistir se está dividido contra si mesmo? O que será que o Espírito está a dizer a nós, Igreja?

Pensando bem. 1) O drama dos fanáticos políticos é que, se você fala contra os outros partidos você é culto, inteligente e sensato. Mas se você critica seu líder ou o seu partido, você é um canalha! Ele ou ela já decidiu que o mal está do outro lado. E sempre do outro lado! 2) Fake-News: Notícias Falsas. Quem as cria tem má intenção. Quem as reproduz, acreditou demais. Quem insiste em divulgar e requentar, quer prejudicar alguém. Foi Jesus quem disse que o demônio é o pai da mentira! E quem vive disso é filhote do diabo! 3) Privilegiados! Os privilegiados da política e dos partidos, nunca cortam seus próprios privilégios. Mas cortam até o essencial do povo. Chegam ao poder querendo representar os direitos do povo, mas lutam por seus ganhos, porém nunca renunciam aos seus próprios direitos. — Pe. Zezinho, scj.

Tenho medo. Visto que o medo é uma emoção primitiva e irracional, também tenho algum. Um desses é o do deus de alguns pregadores cristãos. Tão cheios de si e de leis não conseguem ver as pessoas a partir do olhar/do coração de Deus. É certo que haverá juízo (particular e final), no qual joio e trigo serão separados para sempre. Suspeito que Deus tenha dado um ‘spoiler’ para alguns iluminados. Deus me livre do deus de alguns que grassam por aí a falar asneiras como fossem supremas revelações.

Para constar. Donos de postos aumentarem até 100% o valor do preço do combustível por causa da escassez advinda da mobilização nacional dos motoristas não me parece algo moralmente aceitável. Ganância e aproveitamento da desgraça alheia é um ato de injustiça.

 

Seja bom o seu dia e abençoada a sua vida. Pax!!!

Publicidade

Veja também