Desempregados iniciam 2018 à procura de vaga

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 19/01/2018
Horário 11:15

Os primeiros dias de 2018 já começaram com a disponibilidade de oportunidades de trabalho no Balcão de Empregos, em Presidente Prudente. A desempregada Maria Aparecida Silva, 38 anos, esteve no local para tentar uma vaga. Embora seja natural de Prudente, a candidata morou por nove anos no Mato Grosso do Sul e só voltou ao município há seis meses. Desde então, tenta a reinserção no mercado, mas até o momento conseguiu ser chamada apenas para uma entrevista. Como tem filhos, ela procura um emprego que não tire muito do seu tempo, preferencialmente uma vaga como operadora de caixa e gerenciamento de loja, que era a sua função enquanto residia em outro Estado. No entanto, acredita que a alta concorrência é o maior obstáculo na busca por um trabalho. “Prudente é uma cidade grande e tem muita gente correndo atrás”, comenta. De qualquer forma, ela continua na tentativa e espera começar 2018 empregada. “Ano novo, emprego novo”, enfatiza.

O desempregado Franco Andrei de Oliveira, 42 anos, por sua vez, tenta voltar ao mercado desde fevereiro de 2017. Enquanto a oportunidade não chega, ele se dedica a alguns bicos a fim de se manter financeiramente. Uma vez que já trabalhou como operador de empilhadeira, o candidato gostaria de conseguir um emprego semelhante. Em sua opinião, o maior empecilho para o desempregado hoje é o perfil exigente das empresas, que dão poucas oportunidades até mesmo para quem busca constantemente a profissionalização. “Eu mesmo já fiz diversos cursos de capacitação, mas ainda não me deram reconhecimento. Há vagas todo mês, falta apenas as empresas contratarem mais”, pondera.

O Balcão de Empregos está localizado na Rua Adib Jorge Tannus, 50, na esquina com a Rua Marrey Junior, ao lado do Hospital Estadual Doutor Odilo Antunes de Siqueira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ontem, o balcão disponibilizava 519 vagas. Para mais informações, o telefone para contato é o 3918-4200.

Publicidade

Veja também