Descontos chegam a 70% no comércio da área central de PP

Como de costume, lojistas prudentinos derrubam os preços nos primeiros meses, a fim de vender os produtos que permaneceram em estoque mesmo após as comemorações de Natal e ano-novo

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 09/01/2018
Horário 12:30

No início do ano sempre tem aqueles que aguardam o período para aproveitar as liquidações que são tradicionais. Nas lojas do centro de Presidente Prudente, pelo menos, pensando nesse público, existem descontos que chegam até 70%, tudo com a intenção de queimar os produtos que ficaram em estoque com as compras de fim de ano e, lógico, lucrar. Com o período propício para isso, lojistas já sentem melhorias para 2018, uma vez que o ano começou com uma “boa movimentação”.

“Está muito bom. A loja já tem esse costume de fazer promoções, o que já virou uma tradição anual, essa cultura de vender e comprar mais barato no início do ano”. Quem pontua isso, é o gerente da Tanger, Márcio Fidencio, ao relatar o começo de 2018. Para ele, janeiro já é conhecido como o mês da liquidação e, por isso, a loja já se prepara. Com a famosa “etiqueta amarela”, ele garante que quem for até o estabelecimento consegue economizar até 50% do valor original nos produtos.

Mas o atrativo não para por aí. A fim de lucrar e conquistar cliente, as formas de pagamento também se tornam mais flexíveis e atrativas. “Por exemplo, a gente oferece o parcelamento em dez vezes, para que o consumidor tenha mais facilidade e não deixe de comprar”, completa. Ainda de acordo com Márcio, a loja percebeu que os clientes estão mais conscientes na hora da compra, em vista do momento de crise, que mostra recuperação, mas ainda existe. Para este ano, ele garante que 2018 tem tudo para ser melhor, já que começou com uma “boa movimentação”.

E se o momento é de economizar, as promoções crescem os olhos de quem quer comprar sem gastar muito. Na Jô Calçados, por exemplo, existem mercadorias que chegam a perder 70% do valor original, pelo menos é o que garante o gerente, Amaro César da Silva. Assim como Márcio, ele entende que a primeira semana de 2018 já teve uma boa movimentação e, com isso, a loja tem preparado mais promoções, que iniciam nesta semana.

Além disso, o gerente lembra que o bom atendimento tem sido primordial para manter e conquistar clientes. Por lá, na loja que é especialidade em venda de calçados, como o próprio nome já diz, segundo Amaro, artigos para mulheres e crianças são os mais vendidos nessa época do ano. “Crianças principalmente, pensando na volta às aulas”, expõe.

O público feminino também é o maior na Patibum, contudo, direcionado à terceira idade. A operadora de caixa do comércio, Dayane Martins, diz que o estabelecimento preparou promoções com até 30% de desconto, pensando no período que, de acordo com ela, é sim de liquidações. No entanto, indo na contramão das demais lojas mencionadas, ela acredita que 2018 “não começou bem”, pois a movimentação está fraca. “Acredito que seja por causa da crise, que ainda tem reflexos. Com isso, as pessoas estão pensando em poupar”, finaliza.

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