Desafio de bike ocorre na região, no mês de junho

Já na 3ª edição, torneio tem disponíveis 30 km, 50 km, 70 km e 90 km para ciclistas optarem na prova

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 10/05/2018
Horário 21:09
Cedida/Fábio Cristovam: Com inscrições abertas, Desafio Mountain Bike ocorre no dia 3 de junho, em Pirapozinho
Cedida/Fábio Cristovam: Com inscrições abertas, Desafio Mountain Bike ocorre no dia 3 de junho, em Pirapozinho

Em mais um evento de cunho social, o 3° Desafio MTB (Mountain Bike) de Pirapozinho, realizado pelo Rotary Club da cidade e organizado pela Turma da Madrugada Bike Club, busca, além da diversão durante as provas, a contribuição ao município. A renda líquida, obtida através das inscrições, será toda revertida a seis instituições de Pirapozinho. Com apoio da comunidade e também da Associação Comercial, o evento ocorre no dia 3 de junho, com três níveis de prova. A primeira sendo nomeada como iniciante, que consiste em 20 km, o segundo de 50 km, moderado, de 70 km, chamado e bruto e o mais longo de 90 km, que leva o nome de Caveira. O trajeto consiste em mais de 270 km de trilhas, passando por Pirapozinho, Presidente Prudente, Regente Feijó, Anhumas e Narandiba.

Segundo um dos organizadores, Fábio Henrique Cristovam Alves, o desafio continua pelo grande número de participantes do evento, pois, mesmo sendo limitada a 500 atletas, a procura supera nos anos seguintes, desde a primeira edição. “Estamos na terceira e o número não diminui”, explica. Ao decorrer dos anos, além de não diminuir os participantes, os próprios ciclistas passam a querer alcançar novos números. “Os que eram iniciantes passam para moderados e assim por diante. Não querem parar de participar”, explica. Até o momento, para a prova de 2018, mais de 300 pessoas estão inscritas.

Sobre a prova máxima, de 90 km, Fábio dá alguns detalhes para aqueles que desejam participar. “O nível de elevação máxima é de 525 metros [m], já o ganho pode chegar a 1.614 m”, explica. O primeiro lote de inscrições já se esgotou e o segundo se encontra aberto até o dia 15 deste mês, com o preço de R$ 100. O quarto, com o valor ainda não divulgado, segue até o dia 20, sendo assim, finalizando as inscrições.

Para os participantes, antes da corrida será feito um café da manhã reforçado, e ao longo do trajeto, a cada 10 km, terá um ponto de parada para o atleta matar a sede e repor as energias. “Também estarão presentes equipes de resgate para qualquer emergência que ocorre, assim como o Seguro do Atleta para todos os participantes”, afirma Fábio. E para o encerramento das atividades, tem um almoço com sorteio de brindes e premiações dos vencedores.

As instituições que vão receber ajuda através do evento, é o Asilo Vicentino, a Casa do Menor, o Lar e Abrigo Minha Casa, S.O.S Animais, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Banco de Cadeiras de Rodas/ Rotary Club.

 

 

Publicidade

Veja também