Deputados estaduais eleitos são diplomados pelo TRE

Ed Thomas (PSB), Mauro Bragato (PSDB) e Reinaldo Alguz (PV) representam o oeste paulista na gestão a ser iniciada

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 19/12/2018
Horário 04:49

A diplomação é basicamente um documento que comprova o resultado das urnas, atesta a vitória dos candidatos eleitos nas eleições, marca o fim do processo eleitoral e dá início aos novos mandatos. Na manhã de ontem, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) realizou a cerimônia de reconhecimento dos parlamentares vitoriosos no pleito de 2018, incluindo os deputados estaduais da região. São eles: Ed Thomas (PSB), Mauro Bragato (PSDB) e Reinaldo Alguz (PV). O evento ocorreu no bairro de Campos Elíseos, centro da capital.

A solenidade foi iniciada às 11h, com a chamada da Corte Eleitoral e das autoridades que fizeram parte da mesa de honra, a execução do Hino Nacional Brasileiro e o discurso do presidente do TRE-SP, Carlos Eduardo Cauduro Padin. Logo em seguida, foi iniciado o processo de entrega dos diplomas, levando em conta tal ordem: deputados estaduais, deputados federais, suplentes de senadores, senadores, vice-governador e governador.

No primeiro cenário, Ed Thomas, atual deputado estadual e reeleito ao cargo, subiu ao palco para receber o documento. À reportagem e nas redes sociais, o parlamentar agradeceu a todos que confiaram nele “mais uma vez”, já que será o quarto mandato consecutivo. “Vou continuar trabalhando pela nossa gente. Meu compromisso é honrar todos os votos recebidos. Podem confiar”, disse o político. Ele recebeu 61.371 votos na corrida eleitoral.

Com a quantidade próxima - 65.475 votos -, o deputado estadual eleito Mauro Bragato também participou da cerimônia. A reportagem tentou contato com o parlamentar, no entanto, não conseguiu falar com o ele até o fechamento desta matéria. Contudo, nas redes sociais, ele falou sobre a honra de participar da solenidade, bem como a oportunidade de poder voltar a trabalhar pelo “oeste paulista”.

Já Reinaldo Alguz, que recebeu 114.352 votos nas eleições, falou sobre a continuidade que pretende manter ao representar “politicamente nossa região, unindo cada vez mais nossas cidades pelo desenvolvimento econômico e social”. O candidato eleito é da região de Dracena, e iniciará seu quarto mandato na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Publicidade

Veja também