Depois de incentivo, prudentino se entrega à comédia

“O humor de modo geral cura, alivia, traz paz, alegria e amor”, pontua Celso Felipe, jovem que foi elogiado por um dos atuais ícones do Stand Up Comedy, Thiago Ventura

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 31/07/2019
Horário 08:50
Divulgação / Elaine Del Bianchi: Há um ano e três meses, Celso Felipe se descobriu um humorista!
Divulgação / Elaine Del Bianchi: Há um ano e três meses, Celso Felipe se descobriu um humorista!

“Você tem muito talento e carisma! Deveria buscar novos ares para o foco da comédia [São Paulo], ou fazer com que as pessoas daqui o comprassem para que todos saibam que a cidade tem alguém tão bom quanto os que vêm de fora. Sério mesmo!”. Estas foram as palavras de Thiago Ventura, considerado como o maior comediante brasileiro da atualidade, em um bate papo no camarim do seu show, no dia 8 de março, para o prudentino Celso Felipe da Cruz Almeida, 26 anos completados hoje! E para comemorar, Celso Felipe - como é conhecido - estará em seu próprio show de Stand Up Comedy, "Entre Amigos", nesta noite no Valete Craft.

Show este que é parte de um projeto que ele criou a cerca de três meses. Ideia que surgiu exatamente após sua participação com Thiago Ventura, no Teatro Paulo Roberto Lisboa.

“Ele repetiu por inúmeras vezes que eu precisava fazer com que mais pessoas conhecessem o meu trabalho. Alguns dias depois, eu que estava cursando o último termo da faculdade de Gestão Empresarial, fazendo o TCC [Tese de Conclusão de Curso] meu plano de negócio era um comedy Club. Então tive a ideia do ‘Celso Felipe Entre Amigos, que também foi uma forma que encontrei de não ficar muito tempo longe dos palcos, sem me apresentar”, conta o comediante.

Celso Felipe explica que o projeto é basicamente um show onde recebe sempre dois ou três comediantes, de Prudente ou de outras cidades. Hoje, por exemplo, ele estará com dois humoristas de Araçatuba, Denis Jovial e Jean Patrick. “Meu pensamento é que esse projeto se torne um comedy Club e um polo reconhecido nacionalmente onde terá atrações não só regionais como nacionais, com mais frequência!”, destaca o comediante.

No dia 4 de maio deste ano, Celso Felipe gravou o primeiro Especial de Comédia (uma espécie de DVD). Seu show solo intitulado “Agora Já Foi”, com duração de 72 minutos. “Foi no maior teatro da cidade, no ‘Paulo Roberto Lisboa’ com lotação máxima! Nele abordo situações desde o meu nascimento até os dias de hoje, problemas sociais, familiares, juventude, escola, primeiro trabalho, namoro, faculdade. Todo tipo de histórias do cotidiano com um toque de humor! E, atualmente, estou indo com ele para outras cidades!”, expõe o comediante que cita como referências atuais de humor: o próprio Thiago Ventura, Murilo Couto, Afonso Padilha, quais ele já teve o privilégio de estar junto, Tirulipa, Whindersson Nunes.

“E tem os grandes, do passado: Chico Anísio, Ronald Golias, Ari Toledo que foram os pilares da comédia brasileira!”, frisa Celso Felipe.

“Certa vez, um amigo me inscreveu em um concurso. Como eu amo música e me aventurei por ela durante sete anos, fui sem pretensão nenhuma, e fiquei em 2º lugar... mas só havia eu e mais dois competidores, e um desistiu [gargalha]”

Celso Felipe,

humorista

 

A arte na pele

Há um ano e três meses Celso se descobriu um humorista! Na verdade, ele diz que sempre foi o mais brincalhão na escola, do grupo de amigos e que desde criança gostava muito de falar, de apresentar teatro, ler poemas e artigos na escola. Além disso, sempre teve o sonho de ser cantor, e certa vez um amigo seu, também comediante, o inscreveu em um concurso na cidade.

“Como eu amo música e me aventurei por ela durante sete anos, fui. Sem pretensão nenhuma, e fiquei em 2º lugar... mas só havia eu e mais dois competidores, e um desistiu [gargalha]. Naquele dia eu não ganhei, mas algo incrível aconteceu! Vi as pessoas rindo para mim e não de mim como era de costume! E eu achei isso fantástico, ali ainda sem um perfil do que seguir, do que falar, me apaixonei pelos sorrisos que consegui tirar das pessoas!”, revela o comediante.

Perguntado a Celso Felipe o que o humor pode trazer para a vida, às vezes cinzenta, de uma pessoa ele responde que o humor está ligado diretamente com a alegria, existe uma troca de energias boas, e tudo que for de mais positivo possível! Feliz com isso, Celso destaca que já aconteceu após shows de pessoas mandarem mensagens para ele dizendo: "minha vida está terrível, obrigado por ter feito com que eu esquecesse os meus problemas dando tanta risada". Ou: "Oi tenho depressão, e nunca me senti tão feliz quanto no seu show".

“Pessoas de idade: ‘menino te acho muito engraçado, todos os dias assisto um vídeo seu para alegrar a minha noite’. Resumindo: o humor, a comédia de modo geral cura, alivia, traz paz, alegria e amor. Muito amor pela vida!”, exclama o humorista prudentino.

No quintal de casa

É comum as pessoas valorizarem o que é de fora sem nem mesmo dar uma chance ao que tem bem “no quintal de casa”. Isso, no esporte, na arte, ou em qualquer outra área. Mas, embora atualmente ainda seja difícil, Celso Felipe exalta que já está bem melhor do que há algum tempo atrás. E acredita que a tendência é ficar cada vez melhor.

“Não deveria, mas infelizmente é dessa forma. Eu conheço várias pessoas de diversas áreas que fora Prudente tem mais credibilidade e aceitação do que em ‘nosso quintal’! Tenho amigos músicos, atletas, jogadores e todos partilhamos da mesma ideia, de que na maioria das vezes o que vem de fora nem é algo tão exorbitante ou melhor que o que temos, mas por ser de fora, automaticamente é mais valorizado. Quando digo que faço stand up, tem pessoas que falam que gostam, mas que não vão nunca no meu. Como pode isso, sem nem ao menos ter conhecido ou pesquisado sobre. Então de uma forma geral, há sim um pré-conceito formado, por artistas ou profissionais da casa!”, expõe Celso Felipe.

SERVIÇO

O show de Celso esta noite será às 20h, no Valete Craft, na Rua Álvares Machado 273, (próximo ao PUM). Convites antecipados tem desconto no combo “Entre amigos”. Quem quiser saber mais informações sobre um show com o humorista de Presidente Prudente, os contatos são: (18) 99662-2262 (Rebecca) / (44) 9867-2666 (Leticia) ou pelo e mail igoassessoriaprofissional@gmail.com.

 

 

 

Publicidade

Veja também