Delícias para o final de ano

Delícias & Delícias

COLUNA - Delícias & Delícias

Data 13/11/2019
Horário 08:50

É tempo de confraternizar, reunir com amigos, colegas de trabalho para despedir do ano velho e esperar que o novo seja melhor!!!! Nesse clima de amizade...no fim da reunião um docinho é sempre bem-vindo. E se esse doce for fácil de preparar, melhor ainda. Vamos lá?

Receitas práticas, feitas no micro-ondas e que são de muito efeito. Não deixe de fazer, vai ser um sucesso!

Ingredientes: 3 ovos, 1 lata de leite condensado, ½ lata (medida de leite condensado), de leite, 1 vidro (200ml.) de leite de coco, 2 colheres (sopa) de coco ralado, 1 colher (sopa) de amido de milho.

Preparo: Bater no liquidificador primeiro os ovos e juntar todos os outros ingredientes. Colocar em forma de anel própria para micro-ondas untada com óleo. Levar para assar por 10 minutos em potência alta. Espere esfriar e desenforme. Sirva com uma cocada mole.

Guarnição: Opcional: Framboesas em calda: lave as framboesas e leve ao fogo baixo em panela de fundo grosso com açúcar a gosto. Tampe a panela e deixe ferver lentamente para sair o suco da fruta. Se precisar, junte um pouquinho de água. Desligue e deixe esfriar. Guarde em geladeira por 10 dias ou congele depois de gelada por 6 meses.

UVAS
Saúde com muito gosto em pratos requintados

Fruta suculenta e refrescante, rica em vitaminas e minerais e ainda  oferece sabor e saúde. Tem uma leve ação laxativa, pela presença da frutose em suas diversas fibras (pectina da polpa e celulose da casca). Muito rica em taninos e em pigmentos que a colorem. Os polifenóis, uma família desses pigmentos, são objeto de muitos estudos. Teriam um efeito protetor sobre o coração e os vasos.
A combinação de uva e queijo em cubinhos repõe a energia depois de uma atividade física

Salada de Repolho Roxo

Ingredientes: 1 repolho roxo pequeno, cortado em tiras finas, 1 xícara de salsão picado, 2 cenouras médias raladas, 2 pimentões amarelos cortados em tiras finas, 1 cebola cortada em rodelas finas, 300g. de uva rubi, cortadas ao meio, sem sementes.

Molho: ½ xícara de vinagre de maçã, 1 colher (sopa) de mel, 1 colher (chá) de páprica picante, 3 colheres (sopa) de mostarda, ½ xícara de maionese, 2 colheres (sopa) de creme de leite.

Preparo: Junte os ingredientes do molho e reserve na geladeira. Junte os ingredientes da salada, acrescente o molho, mexa bem e acrescente as uvas no final. Sirva bem gelada.

 

NUTRIÇÃO

ALIMENTOS QUE MELHORAM O SEU HUMOR

Alguns alimentos emagrecem, outros engordam e ainda existem aqueles que mudam o nosso dia. São os alimentos conhecidos como aliados do nosso humor. E a melhor notícia é que eles podem ser agregados a uma dieta saudável e emagrecedora.

Quando se fala em humor, vem logo a serotonina em mente. Esta substancia é um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Alguns elementos responsáveis por sua produção podem ser encontrados em diversos alimentos saudáveis. São eles o triptofano, vitaminas do complexo B e magnésio.

Confira uma lista de alimentos que melhoram o seu humor:

Arroz integral – é rico em magnésio e vitaminas do complexo B, substâncias fundamentais para formação de serotonina, além de conter fibras que ajudam na saúde intestinal.

Ovo - é rico em tirosina, aminoácido que está relacionado com a produção de adrenalina e dopamina, que são neurotransmissores importantes para o estado de alerta e alegria.

Banana - contém vitamina do complexo B, magnésio e triptofano, três cofatores importantes para formação de serotonina.

Castanha do Pará- essa é rica em selênio. Estudos mostram que a carência desse mineral no organismo pode causar depressão.

Salmão - já sabemos que o ômega 3, que está muito presente no salmão, é super importante no tratamento da depressão.

Pimenta - pesquisas mostram que o consumo de pimenta vermelha tem um efeito estimulante no sistema nervoso central, melhorando a depressão.

Couve – é rica em acido fólico e magnésio, nutrientes fundamentais para formação de serotonina. Adicionar couve no suco verde pela manhã pode ser uma boa opção.

Aveia - um alimento rico em triptofano, além de ser ótimo para saúde intestinal.

Feijão - alimento rico em triptofano, junto com arroz integral pode ser uma ótima combinação.

 

 

 

Publicidade

Veja também