Delegacia Fluvial impede tráfego de 11 embarcações

Durante fiscalização no feriado prolongado, foram inspecionados 163 veículos marítimos nos Estados de São Paulo e Paraná

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 24/06/2019
Horário 17:15
Delegacia Fluvial - Fiscalização ocorreu em cidades de São Paulo e Paraná
Delegacia Fluvial - Fiscalização ocorreu em cidades de São Paulo e Paraná

Entre quinta-feira e domingo, a Marinha do Brasil, por meio da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, realizou a operação Corpus Christi. A ação teve a finalidade de fiscalizar o ordenamento do tráfego aquaviário em seis cidades do Estado de São Paulo e Paraná. No total, 163 embarcações foram fiscalizadas, sendo que 11 delas apresentaram riscos à segurança da navegação.

Desta forma, os condutores foram orientados e impedidos de trafegarem com os veículos. “Em virtude do feriado prolongado, há um aumento significativo de embarcações destinadas ao esporte e recreio, o que demanda maior esforço das equipes de inspeção naval”, salienta a delegacia.

Os riscos encontrados nas embarcações não foram divulgados, no entanto, a Delegacia Fluvial explica que o aquaviário poderá resolver pendências documentais próprias ou da embarcação por meio do atendimento ao usuário. “[Temos] como atribuição zelar pela segurança da navegação, salvaguardar a vida humana e prevenção da poluição hídrica proveniente de embarcações na área de sua jurisdição, que compreende os rios Paraná e Paranapanema, no oeste paulista”.

 

Serviço

Para resolver pendências e tirar dúvidas com a Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, o usuário deverá entrar em contato pelo número (18) 3281-3175. O atendimento também é feito pelo e-mail dlprep.faleconosco@marinha.mil.br.

Publicidade

Veja também