Acidente

Deficiente físico é atropelado no Jardim Vale do Sol

Segundo a Polícia Militar, homem atravessava a rua para adentrar em um ônibus, momento em que não viu o carro se aproximar

10/01/2019 13:09 • ROBERTO KAWASAKI - Da Redação

Um homem de 29 anos foi atropelado por um carro no Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente, enquanto atravessa a Rua José Palácio para adentrar em um ônibus de transporte coletivo. O fato foi registrado por volta de 16h de ontem, quando o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atendimento da ocorrência.

Segundo a corporação militar, o homem trabalha como repositor e possui deficiência nas pernas. Momentos antes do atropelamento, ele e outras pessoas estavam do lado oposto ao ponto de ônibus para se protegerem na sombra enquanto aguardavam o coletivo.

Ao perceber que o veículo se aproximava, o homem saiu da calçada e, conforme a polícia, supostamente ele teria olhado para o lado errado da rua, quando foi atingido por um GM/Celta, com placas de Prudente, que trafegava pela via. Diante do impacto, o repositor caiu ao solo e foi socorrido com ferimentos graves por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.

Perda de sangue

Conforme a Polícia Militar, a motorista do carro, 50 anos, não se feriu. No registro dos bombeiros, consta que a vítima estava consciente e com escoriações pelo corpo, bem como perda sanguínea. Ela foi encaminhada ao pronto-socorro do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, onde recebeu os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Segundo a unidade, até o final da manhã o estado de saúde do paciente era considerado estável.