Decorações natalinas antecipam chegada do “bom velhinho”

Papai Noel chega no domingo, no Parque Shopping; “O Vale dos Ursos” é tema no Prudenshopping

VARIEDADES - THIAGO MORELLO

Data 06/11/2018
Horário 05:37
José Reis: Decoração natalina e luzes já ocupam os espaços diversos do Prudenshopping
José Reis: Decoração natalina e luzes já ocupam os espaços diversos do Prudenshopping

A pouco menos de dois meses para o Natal, pela cidade já é possível ver os enfeites relativos à data comemorativa, que possui o seu cunho religioso, mas também comercial. Nos shoppings de Presidente Prudente, as luzes e decorações já começam a tomar conta do ambiente. E todo esse preparo inicial, com temas, cores, shows e atividades, é uma antecipação para a chegada do bom velhinho, o famoso Papai Noel, que será recepcionado em solo prudentino nesse domingo.

Nesse dia, 11 de novembro, a figura mais famosa do Natal chegará ao Parque Shopping, que, de acordo com o coordenador de marketing, Eduardo Maranho, também conta com uma programação diferenciada. Para recepcionar o Noel, haverá apresentação de dança, pocket show e concerto da Orquestra Câmara do Oeste Paulista, a partir das 14h. “Nos motiva a seguir em frente e iniciar um novo ciclo, principalmente agora, que estamos em uma época em que o país precisa de esperança e motivação”, frisa.

E no que tange às decorações, as luzes e cores começaram a ser instaladas ontem, ainda conforme o coordenador, em um trabalho que vai até sábado. “Esse efetivo geralmente ocorre durante a madrugada, promovendo assim mais segurança aos clientes e evitando problemas e incômodos”, completa Eduardo. Nesse ano, o tema dos enfeites é “Vilarejo da Neve”, no qual a ideia é trazer uma reprodução do bairro onde mora o bom velhinho.

Já no Prudenshopping, a magia do Natal ocorre desde o dia 1º de novembro, quando a decoração natalina ficou pronta para o público. Com o tema “Natal na Vila dos Ursos”, o local apresenta diferentes cenários, enfeitados com ursos e Papais Noeis, que abre espaço para a fotografia com a família, um trono todo especial para que o Noel receba seus visitantes e muito mais.

Com direito à fachada de uma casa da Vila dos Ursos, uma árvore gigante de aproximadamente 12m e um trenzinho elétrico, que passa por dentro dessa árvore, as ações abertas ao público também antecipa a chegada do Noel, que será no dia 15 de novembro, às 17h, quinta-feira de feriado da Proclamação da República.

Para o gerente de marketing do Prudenshopping, Gilmar Luiz, as novidades ficam por conta dos diferentes cenários e “a árvore falante”, ao lado do bom velhinho, que vai bater um papo com as crianças e sobre o que anseiam durante o Natal. Além disso, no dia de recepção do Noel, aniversário de 28 anos do shopping, ocorre a queima de fogos e uma apresentação da Triunphal Orquestra e Coral do Maestro Cilas Albano.

 

Programação

No Prudenshopping, o papai Noel irá receber diariamente as crianças e adultos, em seu trono, de segunda a sábado das 14h às 18h30 e das 19h30 às 21h; domingos e feriados das 14h às17h30 e das 18h às 20h. E na véspera de natal, quando ele regressa para o “polo norte”, das 14h às 17h. O trenzinho, que é gratuito, funciona das 14h às 22h, de segunda a sexta-feira; sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Já a arvoredo Noel, que conversa com as crianças, funciona de segunda a domingo das 14h às 20h.

Por sua vez, no Parque Shopping Prudente, a decoração começa no dia 11 de novembro com a recepção do Papai Noel e programação especial a partir das 14h. E a visita ao bom velhinho ocorrerá das 15h às 21h, de segunda a sábado, e 14h às 20h nos domingos e feriados. Na véspera de Natal, último dia, o encontro funciona das 12h às 17h.

 

 

 


 

 

Publicidade

Veja também