De férias, natação de PP contabiliza resultados de 2017

MIL MEDALHAS Entre competições regionais, estaduais e nacionais, nadadores da equipe Apan/Criarte/Semepp colecionam pódios

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 27/12/2017
Horário 12:13
Cedida/Elvancir Pereira dos Santos, Pepe | Equipe Apan/Criarte/Semepp conquistou ouro nos Jogos Abertos, com Fernando Ernesto
Cedida/Elvancir Pereira dos Santos, Pepe | Equipe Apan/Criarte/Semepp conquistou ouro nos Jogos Abertos, com Fernando Ernesto

O ano de 2017 marcou grandes conquistas para a natação da Apan/Criarte/Semepp. Recém finalizada a última competição em que participaram, a equipe contabilizou mais de mil medalhas durante o ano, participando de competições regionais, estaduais e nacionais.

A última competição do ano foi a Pró-Natação, que ocorreu em Votuporanga (SP), entre os dias 13 e 15 de dezembro. Viajaram 13 atletas, com idade entre 9 e 15 anos, que ao todo colecionaram 32 medalhas. Foram dez medalhas de ouro, entre elas, Camila e Jéssica nos 50 m livres; Camila e Heloisa nos 50 m costas; Beatriz nos 100 m costas; Jéssica e Eduardo nos 50 m peito; Tiffany nos 100 m peito; Camila nos 50 m borboleta; e Christian nos 100 m borboleta. Além das 13 medalhas de prata, com os atletas Eloisa, Eduardo, Christian, Emmanuel, Guilherme, Tiffany, Eloisa, Rafael e Beatriz, em todas as categorias disputadas. Foram obtidas também cinco medalhas de bronze.

O último torneio, como toda a temporada de 2017, foi vista com bons olhos pelo técnico Elvancir Pereira dos Santos, Pepe. “Foi um ano excelente, marcou muito a evolução da equipe, tivemos mais de mil medalhas em torneios regionais, paulistas e brasileiros”, conta o professor. Ainda conforme Pepe, “nenhuma competição deixou a desejar”, já que todos os resultados foram obtidos para finalizarem este ano bem. “Graças a Deus não tivemos nenhuma competição em que não conseguimos conquistar nossos objetivos”, comenta.

 

“Foi um ano excelente, marcou muito a evolução da equipe, tivemos mais de mil de medalhas em torneios regionais, paulistas e brasileiros”

Elvancir Pereira dos Santos, Pepe

Técnico

 

Boas Recordações

Entre tantas competições, três delas marcaram o ano de 2017 para o técnico Pepe, pois mostraram a evolução de equipe. “Três torneios vão me fazer lembrar deste ano. O primeiro é o Campeonato Paulista Junior 1 e 2 e Sênior, realizado em novembro, em São Paulo, onde a Lara Fernanda se tornou campeã Paulista nos 50 m costas”. A atleta está na equipe desde os 11 anos e tentava o ouro desde a modalidade petiz. Segundo Pepe, ela conquistou o terceiro e o segundo lugar na categoria juvenil no ano passado e conseguiu conquistar o ouro neste ano.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Cedida/Elvancir Pereira dos Santos, Pepe, Nadadora Lara Fernanda foi campeã do Campeonato Paulista Júnior

 

Além do estadual, Pepe diz que os “Jogos Escolares da Juventude, que ocorreu em Brasília, também foi marcante. A Giovanna Ribelatto foi campeã brasileira nos 800 m livres”, lembra o técnico. A nadadora também treina com Pepe desde os 11 anos de idade e hoje já tem 17 anos. “A última competição oficial, o Campeonato Brasileiro Junior e Sênior, marcou com as conquistas das atletas Giovana, Lara Fernanda e Fernando Ernesto”, ressalta. Outro ponto importante a se destacar neste ano, de acordo com o técnico, foi o trabalho em conjunto com a psicóloga Maria Luciene da Silva, que teria dado mais equilíbrio a todos os competidores.

Depois de tantas competições a equipe entrou de férias no dia 17 de dezembro e volta aos treinos apenas no dia 22 de janeiro, já focando no preparo para as competições do próximo ano. “Vamos tentar manter a base da equipe, vamos perder alguns atletas, o que é normal, mas vamos tentar manter”, explica o técnico. A única competição marcada até o momento é o Torneio Regional, no dia 3 de março. A equipe Apan/Criarte/Semepp conta com o apoio da Semepp (Secretária de Esportes de Prudente) e da Apan (Associação Pais e Amigos da Natação), além do patrocínio da Pruden Aço, do Colégio Criarte e da Medinas Sport.

Publicidade

Veja também