De Bernardes, João Pedro alinha transferência ao Porto

Emprestado ao Bahia, jogador realizou exames e aguarda resultados para acerto

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 06/06/2018
Horário 21:23
Cedida/João Pedro - João Pedro estava emprestado ao Bahia e está deste terça em Portugal
Cedida/João Pedro - João Pedro estava emprestado ao Bahia e está deste terça em Portugal

Nascido em Presidente Bernardes, o jogador João Pedro se encaminha para sua primeira experiência em um time estrangeiro. O atleta, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Bahia, se encontra na cidade de Porto, em Portugal, desde terça-feira, onde realizou exames no mesmo dia e aguarda os resultados para assinar contrato com o clube. Em contato com o jogador, João Pedro afirmou que ainda não pode falar diretamente sobre a negociação, que foi confirmada pelo seu clube de origem, o Palmeiras, e também pelo que atua nesta temporada, o Bahia. O que pôde ser adiantado é que, caso o acordo seja fechado, o bernadense terá contrato de cinco anos com o Porto. O lateral deve chegar para ocupar as vagas deixadas por Ricardo, que foi para o Leicester, e de Diogo Dalot, vendido para o Manchester United, ambos da Inglaterra.

Segundo o jogador a expectativa é grande, mas nada pode ser superior a sua vontade de conseguir ir cada vez mais longe no futebol. “Pode ser que dê certo ou não, mas tenho muita vontade de continuar praticando meu bom futebol e abrir novos caminhos na minha trajetória”, afirma. Sobre suas participações em clubes brasileiros, João Pedro destaca todos os seus momentos, já que, para ele, “tudo o que foi vivido até aqui contribuem para seu crescimento”. “Gosto muito de todos. Claro que tenho um carinho pelo clube que me destacou, mas não tem como não gostar de onde já passei, incluindo a Chapecoense, que fiz parte de um momento de reconstrução”, relembra.

Negociação

A venda do lateral-direito do Palmeiras para o Porto deve render um bom lucro para os cofres do Bahia também. Como o jogador de 21 anos estava emprestado pelo clube paulista ao tricolor, o time baiano tem direito a receber 10% do que o alviverde arrecadar com o negócio. É o que, no futebol, costuma ser chamado de taxa de vitrine. Os valores da transação ainda não foram divulgados oficialmente, mas, de acordo com a imprensa portuguesa, o Porto vai pagar cerca de 4 milhões de euros por João Pedro, aproximadamente R$ 17,6 milhões.

Publicidade

Veja também