De 10 a 16 de dezembro, Praça Nove de Julho será palco dos Concertos de Natal com oito atrações

Com exceção do sábado que terá uma apresentação a mais, às 11h, os demais dias serão sempre às 20h com shows de variados gêneros musicais

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 28/11/2018
Horário 05:22

Nem dá para acreditar, mas o fim de ano está aí! No entanto, o bom é que com ele eventos nostálgicos, cheios de magia, luz e esperança que mantém o gostoso espírito natalino nos corações das pessoas são realizados em diversos lugares. Um deles que torna esse momento ainda mais especial em Presidente Prudente são os Concertos de Natal promovidos pela Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), que neste 2018  será entre os dias 10 e 16 de dezembro, de segunda a domingo, no Teatro de Arena da Praça Nove de Julho, no calçadão da cidade. Este é um evento com os mais variados estilos musicais que atrai a atenção de pessoas de todas as idades! Serão oito apresentações. Com exceção do sábado que terá uma apresentação a mais, às 11h, os demais dias serão sempre às 20h.

O produtor cultural da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), Adolfo Tiago Ferreira Lima, popularmente e carinhosamente conhecido por todos como Tio Chimú avisa a todos os prudentinos e visitantes das cidades vizinhas que quiserem prestigiar o evento que além das arquibancadas fixas do teatro, outra estrutura será montada no local para bem atender a todos.

“A população prudentina abraça essa ideia que é muito bonita! A programação foi montada pensando na maior diversificação possível para atender a gostos diferentes. Por isso, pela dinâmica de opções e estilos musicais resolveram inserir selecionados do GiraArte dentro da programação natalina.

Ele comenta que é interessante a combinação de encontros que ocorre com esse evento. Quando alguma atividade cultural é apresentada no centro, as pessoas que vão para assistir acabam se deparando com o comércio aberto, logo um ou outro acaba comprando algo.

“E há o caminho inverso, de quem vai às compras e encontra o concerto como um atrativo a mais. Ou seja, a amplitude de horário e o complemento das atrações culturais se interligam e acabam favorecendo o público”, expõe Tio Chimu.

O evento conta com a parceria da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), Sicoob Paulista, Líder Alimentos do Brasil.

 

Arte nossa

Tio Chimu fala um pouco sobre cada uma das atrações dos Concertos de Natal deste ano. Sobre o Guri, por exemplo, ele cita a presença das crianças que encantam e amolecem corações, adolescentes e professores. O Grupo Celebration apresentando a MPB (Música Popular Brasileira) com um “Duo In Concert” com sua orquestra incrível e cantoras apresentando um repertório bem diversificado. O coral Vozes Prudentinas, que é tradicionalíssimo, da cidade. A OCOP com ex-alunos da Camerata, crias do maestro Luiz Antonio Peres Filho, o Luizão, que cresceram e se revelam diante do público brilhantemente.

“Provavelmente ele abrilhantará ainda mais a apresentação com suas crianças. Tem a Adriana Cavalcanti que vem com um show muito bacana. Sem dúvida nenhuma um show à parte. No sábado teremos dois shows. E fechando, como não poderia ser diferente, dada a importância do projeto musical, que se apresenta todos os domingos, há mais de 20 anos, os cantores da Noite da Seresta”, destaca Tio Chimu.

O produtor cultural ressalta que embora vivamos em uma correria sem fim, pensando pelo lado religioso temos o grande e importante evento que é o nascimento de Jesus, na sequência o Ano Novo em que as pessoas renovam suas esperanças, refletem sobre o dia a dia.

“A atividade cultural, seja em uma peça de teatro, número de dança, a música ela tem esse poder está muito ligada a essa reflexão. A arte por si só tem esse poder de transformar. A força de chamar à reflexão, formação de opinião, olhar para a sociedade e discutir sobre o que está acontecendo. Quando se traz isso para o período natalino fica muito mais aflorado, potencializado, pois, as pessoas se emocionam, param, sentam e contemplam”, acentua.

 

Box

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 10, segunda-feira, às 20h, Grupo de Referência do Projeto Guri

 

Dia 11, às 20h, a atração é a Orquestra do Grupo Celebration

 

Dia 12, “O Amor está no ar” com o Coral Vozes Prudentina

 

No dia 13 a OCOP faz uma “Volta ao Mundo” (instrumental)

 

Adriana Cavalcanti apresenta Movimentos do Brasil dia 14

 

No dia 15, às 11h, a Banda a Simetria mostra “A Delirante Coragem”

 

Às 20h do sábado, 15, sobe ao palco a Orquestra Municipal de Viola

 

Fechando, no dia 16, às 20h, tem a tradicional Noite da Seresta

 

Publicidade

Veja também